Luís Querido conduziu a vitória dos galos com um poker.

O HC Braga acolheu, esta quinta-feira, a turma do OC Barcelos para a 22ª jornada da fase regular do Campeonato Placard de Hóquei em Patins. Os bracarenses marcaram primeiro, mas foram surpreendidos pela reação adversária nos minutos finais da segunda parte, fechando o jogo com uma derrota por 4-5.

Os primeiros dez minutos do encontro ficaram pautados por um equilíbrio em termos de posse de bola e igualdade de oportunidades. A beneficiar do fator casa, os bracarenses chegaram primeiro à vantagem, com um rápido contra ataque de Vítor Hugo. No entanto, cerca de cinco minutos bastaram para a equipa de Paulo Freitas reagir e de grande penalidade Luís Querido selou o empate.

De livre direto, Miguel Rocha ainda tentou o 2-1, mas Nélson Filipe foi mais eficaz na defesa. Desta vez a chance foi de Vítor Hugo, que recuperou a vantagem do conjunto arsenalista de grande penalidade. A 16 segundos do fecho da primeira parte, Miguel Vieira ainda conseguiu levar para intervalo um empate por 2-2, reflexo do equilíbrio durante o primeiro período de jogo.

No regresso ao segundo tempo, Diogo Seixas voltou a fazer estragos na baliza do OC Barcelos e ampliou para 3-2 a vantagem do HC Braga. Luís Querido foi a figura dos galos ao conduzir, através de um poker, à vantagem da equipa visitante em menos de dez minutos.

Os bracarenses ainda conseguiram reagir à desvantagem por Gonçalo Meira, mas a escassez de tempo não permitiu que o resultado fosse outro no Pavilhão de Sequeira. Desta forma, o HC Braga sai derrotado no dérbi minhoto diante do HC Braga por 4-5.

As equipas minhotas só regressam à competição a 16 de abril, para o HC Braga. A turma da cidade dos arcebispos recebe o Riba d´Ave HC para a 24ª jornada do campeonato Placard. Já o OC Barcelos defronta o Sporting a 13 de abril, para a WSE Champions League, no grupo D.

Recorde ainda: HC Braga encerra jornada 23 com vitória em dérbi minhoto