O diretor artístico do evento é Miguel Simões.
Pela terceira vez, Braga acolhe uma iniciativa de concertos dedicados à Música de Câmara. Este evento tem como base uma programação diversificada e uma pluralidade de intérpretes tanto a nível nacional como internacional. A Suonart – Associação Cultural e a Câmara Municipal organizam o evento, com a parceria da Basílica dos Congregados, Universidade do Minho e Antena 2.
O primeiro concerto decorreu no dia 11 de março pelas 19h00, na Basílica dos Congregados. A estreia do evento pretendeu dar as boas-vindas a João Barradas, um dos mais ilustres acordeonistas europeus e vencedor de concursos. Além disso, ainda existirá espaço para música clássica, jazz e música improvisada.
No dia 18 de março, às 19h00, acontecerá o segundo concerto na Basílica dos Congregados onde duas raridades da Música de Câmara irão ser apresentadas, o quinteto de duas violas, Quinteto nº 2, op. 87 de F. Mendelssohn e o Quinteto nº 2, op. 111 de J. Brahms. A este concerto estão ainda associados nomes como Liza Ferschtmann, os violetistas Simone Gramaglia e Miguel da Silva e ainda o violoncelista Kyril Zlotnikov.
O terceiro concerto está agendado para dia 1 de abril, pelas 19h00, no Salão Nobre do Edifício dos Congregados. O concerto será composto e interpretado por Isabel Vaz, violoncelista portuguesa e Daann Treur, pianista holandês, tendo como base para essa interpretação a relação de quase três décadas de dois compositores, Röntgen e Grieg.
As temporadas de concertos têm regresso marcado para os três últimos meses do ano, nos dias 21 de outubro, 18 e 25 de novembro e 7 e 9 de dezembro.