Minhotas abriram o marcador, mas foi o único golo por parte da equipa caseira

O Lank Vilaverdense FC recebeu, este domingo, o líder SL Benfica, num jogo a contar para a 15ª jornada 15 do Campeonato Nacional Feminino BPI. Com um golo aos dez minutos que fazia antever uma boa partida da parte da equipa da casa, as encarnadas dominaram a restante partida e venceram por 1-7.

O apito inicial ecoou no Estádio Municipal de Vila Verde e as jogadoras iniciaram mais um confronto com o objetivo de angariar os três pontos para si. Os primeiros minutos da partida foram marcados por um Lank Vilaverdense bastante pressionante, com ataques rápidos e uma performance de qualidade.

Como era expectável, não foi necessário muito tempo para que se concretizasse o primeiro golo da partida. Aos dez minutos, Kika Silva, aproveitando um erro das Águias, rematou para a baliza das adversárias. O golo veio credibilizar a qualidade de performance que se sentia em campo por parte das minhotas em relação às forasteiras.

No entanto, o SL Benfica reagiu rapidamente e, nos minutos que se seguiram, procurou ter uma maior posse de bola e proporcionar jogadas de perigo, de forma a dar a volta ao jogo. Assim sendo, a equipa conseguiu, em 2 minutos, empatar a partida. Com uma recuperação rápida por Andreia Norton, a média pôs a bola nos pés de Jéssica Silva, com frieza, fez abanar as redes minhotas.

Os minutos seguintes foram marcados por um equilíbrio de ambos os lados do campo. Apesar dos constantes ataques de ambas as equipas, as performances defensivas não permitiam que nenhuma celebrasse uma vantagem no marcador. Na meia hora que sucedeu após o golo, a guardiã vilaverdense, Daniela Palha, esteve em destaque com defesas cruciais.

Aos 43 minutos, após um canto marcado por Andreia Norton, Pauleta cabeceou e marcou o segundo golo das encarnadas na partida, colocando a sua equipa em vantagem no resultado. Após este lance, seguiram-se diversos lances de autoria das forasteiras, mas Daniela Palha manteve a vantagem encarnada.

Ainda assim, nos minutos adicionais, Kika Nazareth roubou a bola em área de perigo e passou para Jéssica Silva que bisou no encontro. Desta forma, as equipas regressaram aos balneários com o resultado em 1-3. Vindas do intervalo, a recém-entrada Malu Schmidt levou a bola até ao último terço, contudo o lance acabou com a bola a sair ao lado. O SL Benfica aproveitou e, aos 47 minutos, Pauleta, ao encontrar Cloé Lacasse na área, assistiu a jogadora que fez o 1-4.

Minutos depois, foi a vez de Francisca Nazareth, após um passe de Jéssica Silva, marcar o quinto golo da sua equipa. A média conseguiu ainda bisar na partida, com nova assistência de Jéssica Silva, fazendo assim o 1-6 ao minuto 54. Apesar da desvantagem pesada, Malu Schmidt ainda tentou reduzir a desvantagem, mas viu o seu remate morrer nas mãos de Rute Costa. No minuto seguinte, Cloé Lacasse, em forma de recarga, marcou o sétimo golo do SL Benfica.

Até ao fim da partida, a equipa lisboeta acabou por baixar a intensidade do jogo em relação ao restante tempo de jogo. As minhotas, por outro lado, continuaram a insistir de forma persistente na baliza de Rute Costa, mas o jogo acabou mesmo 1-7 a favor das forasteiras.

Com este resultado, o Lank Vilaverdense mantém-se assim na sexta posição, enquanto que o SL Benfica permanece na liderança do campeonato. O emblema minhoto vai receber o SC Braga no próximo sábado, dia 11, num jogo a contar para a 16ª jornada da Liga BPI.