A candidata representa a lista A, com o mote "reafirmar os estudantes".

A atual presidente da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho), Margarida Isaías, candidatou-se a representante dos estudantes no Conselho Geral da Universidade do Minho (UMinho). Encabeça a lista A, também composta pelos estudantes Joana Fraga, Ana Nunes e Luís Guedes.

Sob o slogan “reafirmar os estudantes”, a lista propõe-se a lutar pelo ensino superior público gratuito, defendendo a “redução progressiva da propina”, pode ler-se no perfil de Instagram. O alojamento estudantil é outra das preocupações, nomeadamente o aumento do número de camas disponíveis nas residências universitárias.

Melhores espaços letivos, assim como uma aproximação aos estudantes são outros dos objetivos. Ao longo dos últimos dias, a lista A tem dado voz aos presidentes dos diferentes núcleos de estudantes, de modo a “definir o plano de ação” em função das suas necessidades.

A campanha eleitoral decorre até ao dia 20 de março e o ato eleitoral está agendado para 22 de março, através da plataforma e-VotUM. A tomada de posse dos quatro representantes está prevista para dia 5 de maio, data em que se vai realizar a primeira reunião do órgão, após as eleições.