As atividades promovem discussões de temas dedicados ao Dia da Mulher e contam com musicalidade nacional.
A Mesa na Praça, o espaço de alimentação do Mercado Municipal de Braga, apresenta à comunidade a programação cultural de março. Para além da já habitual iniciativa “Música à Mesa”, há um dia reservado à discussão de tópicos alusivos às mulheres, em celebração do dia 8 de março.
“Fadas do Lar” tem como proposta a desmitificação dos estereótipos e preconceitos associados às mulheres na sociedade. O tema traz diferentes discussões sobre a importância da emancipação feminina, tendo como objetivo angariar fundos para uma habitação temporária para vítimas de violência doméstica em Braga.
O evento está marcado para dia 11 de março, a partir das 10h00 da manhã, começando com uma Feira de Empreendedoras, com empresas de mulheres. Ainda durante a manhã, conta também com dois workshops sobre Palpação Mamária e a Prevenção do HPV, bem como um showcooking que aborda a alimentação saudável. À tarde, decorrem dois painéis de discussão sobre o equilíbrio entre saúde mental e física.
Na programação de Mesa na Praça lista-se também “Música à mesa”. A curadoria é da Rádio YéYé e conta com a presença de cinco artistas de renome. A iniciativa começa dia 4 de março, com Pedro Tenreiro. O Dia da Mulher, 8 de março, é recheado da música de Maria Gambina e Helena Guedes. Posteriormente, a 18 de março, os Oliveira Trio são o destaque. O mês encerra-se no dia 25, com Serial, que traz uma simbiose de jazz, funk e soul. Os eventos começam a partir das 20h00 com entrada livre.