As equipas minhotas defrontaram os dois primeiros classificados do Campeonato Placard.
O Juventude de Viana foi a primeira equipa a entrar em campo, na 21.ª do Campeonato Placard. Nesta partida recebeu o SL Benfica, com a equipa lisboeta a vencer a formação minhota. As águias entraram fortes no jogo, e aos 20 minutos já estavam a vencer por 0-3, porém os vianenses conseguiram encurtar a vantagem dos adversários para apenas um golo ao minuto 28.
Contudo, o SL Benfica voltou a controlar a partida e marcou mais dois golos, contra apenas um do Juventude de Viana, acabando com a derrota dos minhotos por 3-5. Os marcadores dos golos dos vianenses foram Nanu Castro e Pedro Batista. Lucas Ordóñes, Poka e Roberto Di Benedetto marcaram os golos dos visitantes. Os minhotos seguem na 13ª posição na Liga Placard, com dez pontos.
No duelo grande da jornada, o OC Barcelos defrontou o Sporting CP no Pavilhão Municipal de Barcelos. O equilíbrio já antevisto para este encontro também prevaleceu em campo, com o resultado a ditar um empate no marcador. O jogo foi equilibrado do início ao fim e ao intervalo os leões venciam por 2-3, porém, na primeira metade da segunda parte, a equipa da casa marcou três golos em nove minutos, conseguindo ter dois golos de vantagem sobre o adversário.
A formação lisboeta não se deixou abalar e voltou a empatar a partida, com o encontro a terminar com um empate de 5-5. Luís Querido, com um poker e Miguel Rocha foram os marcadores dos minhotos. Gonzalo Romero, João Souto, Ferran Font e Alessandro Verona marcaram os golos dos leões.
As equipas minhotas começam a preparar-se para a próxima jornada. O Juventude de Viana desloca-se ao pavilhão João Rocha, já nesta quarta-feira, pelas 19h30. Também quarta-feira, o Famalicense AC vai ao reduto do AD Valongo, pelas 21h00. Enquanto que no fim de semana, o OC Barcelos vai ao reduto do HC Braga para disputar os quartos de final da Taça de Portugal e o o Famalicense AC vai ao reduto do Tomar.