Os minhotos voltam aos triunfos para a Liga Placard
O SC Braga/AAUM deslocou-se, este sábado, a Oliveira de Azeméis para defrontar o FC Azeméis num confronto a contar para a 18ª jornada da Liga Placard.
O apito inicial ecoou no Pavilhão Municipal Professor António Costeira e deu-se início à partida. De forma a abrir o jogo de forma perigosa para o adversário, João Fonte rematou fortemente em direção à baliza minhota, mas o guardião Leandro Cardoso não permitiu celebrações madrugadoras. No entanto, aos dois minutos de jogo, Allan Guilherme roubou a posse de bola ao adversário em zona perigosa e rematou para o primeiro golo dos vermelhos e brancos.
60 segundos depois, o marcador procurou bisar na partida, mas acabou por rematar à barra. O seu colega de equipa, Rudi, procurou seguir os mesmos passos, mas Rufus impediu por duas vezes o golo. Aos 13 minutos, Allan Guilherme assistiu Rudi que fez, assim, o segundo golo para a equipa dos guerreiros.
O FC Azeméis precisava de dar uma resposta rápida, de forma a contrariar a desvantagem de dois golos presente no marcador. Assim, aos 17 minutos, Ricardo Costa conseguiu roubar a bola a Robinho e, de fora da área, rematou em jeito de chapéu, fazendo o 1-2. Passados dois minutos, no entanto, Ricardo Lopes repôs a vantagem de dois golos dos arsenalistas, com Rufus a cometer um erro que o levou a colocar a bola dentro da própria baliza, indo para o intervalo com o resultado em 1-3.
Vindos do intervalo, o SC Braga não deu tempo ao adversário de respirar e, aos 21 minutos, Allan Guilherme voltou a fazer uma grande assistência, mas desta vez para Tiago Sousa que, facilmente, encostou para a baliza oliveirense, fazendo o quarto golo da sua equipa. O quinto não viria a demorar, com Fábio Cecílio, apenas dois minutos depois, a assistir Júnior que marcou o seu primeiro golo na prova.
A equipa do FC Azeméis mostrava-se bastante cansada e, em geral, parecia ter perdido a esperança em vir a reverter o resultado a seu favor. O SC Braga/AAUM, por outro lado, permanecia bastante forte ofensivamente, não deixando qualquer oportunidade escapar. Aos 28 minutos, consolidaram o sexto golo com uma assistência de Robinho para o golo de Bruno Soares.
Dos 30 aos 32 minutos, a equipa forasteira esteve em superioridade numérica após a expulsão de João Morais por acumulação de amarelos, no entanto, não trouxeram nada de novo para o jogo durante esse espaço de tempo. Quando o jogo parecia estar a ganhar um maior equilíbrio, com algumas jogadas ofensivas por parte da equipa da casa, Jean Gaúcho, com uma assistência de Bruno Soares, marcou o sétimo golo da sua equipa, deixando clara a superioridade no marcador.
Com apenas três minutos a faltar para o fecho do jogo, João Fonte criou um ataque ofensivo em direção à baliza arsenalista, onde finalmente concretiza o segundo golo para a sua equipa. Em apenas 60 segundos, o seu adversário preparou a sua última jogada, com uma assistência de Jean Gaúcho para o bis de Júnior na partida, fechando o resultado do jogo em 2-8.
Com este resultado, o SC Braga permanece em segundo lugar, empatado em pontos com o líder Sporting CP que possui menos um jogo. A equipa da cidade dos arcebispos vai receber o CR Candoso/Natcal na próximo sábado, dia 25, numa partida a contar para a décima nona jornada da Liga Placard Futsal.