Apesar das grandes chances, SC Braga não conseguiu os três pontos da partida.

Os guerreiros do Minho receberam no Estádio Municipal de Braga o FC Porto. O confronto, a contar para a 25ª jornada da Liga Bwin, decorreu este domingo colocando em campo o segundo e o terceiro colocado do campeonato nacional.

O SC Braga não perdia há dois jogos, tendo ganho na sua última partida contra o FC Vizela. Por sua vez o FC Porto empatou no último jogo contra o Inter de Milão, mas no campeonato venceu contra o Estoril Praia na 24ª jornada da Liga Bwin.

O SC Braga apresentou uma alteração face ao último 11 inicial, com a entrada de Victor Tormena e com Serdar Saatci a sentar-se no banco bracarense. Já o FC Porto apresentou três alterações face ao seu último jogo com o Inter de Milão: Wendell entrou para o lugar de Zaidu, Rodrigo Conceição voltou para o lado direito com Pepê a voltar ao meio campo e Otávio a regressar depois do castigo.

Os azuis e brancos arrancaram com o pontapé de saída conseguindo colocar a bola na área da equipa minhota durante o primeiro minuto de jogo, mas não criaram grande perigo. No minuto 16, Bruma conseguiu enganar Fábio Cardoso criando uma grande chance de perigo, o defesa do SC Braga conseguiu furar para dentro da área portista e rematou, mas Diogo Costa conseguiu defender atentamente.

Três minutos mais tarde, Abel Ruiz encontrava-se sozinho à entrada da área. O camisola nove não desperdiçou a oportunidade e rematou com força. Diogo Costa defendeu atentamente o remate do jogador espanhol.

Aos 32 minutos Wendell viu o primeiro cartão amarelo da partida. O lateral brasileiro provocou uma falta, sobre Iuri Medeiros, à entrada da área portista, atribuindo um livre perigoso para o SC Braga. O livre foi cobrado por Medeiros, mas o camisola 45 rematou contra a barreira azul e branca.

Sérgio Conceição mexeu cedo no plantel, aos 39 minutos, colocando Galeno e Eustáquio em campo e retirando Rodrigo Conceição e Marko Grujic. O treinador azul e branco procurava mexer mais a equipa e tentar obter mais posse de bola no meio campo e na frente de ataque portista.

Durante a primeira parte o SC Braga foi a equipa que mais se destacou em campo, criando diversas chances de perigo e com 54% da posse bola. Apesar dos azuis e brancos conseguirem algumas chances de perigo, a turma de Sérgio Conceição teve várias dificuldades durante a primeira parte do encontro.

Durante os primeiros dez minutos da segunda parte, foi o FC Porto que entrou melhor em campo, pressionando bastante o SC Braga. Já o SC Braga conseguiu uma grande chance aos 55 minutos, quando Ricardo Horta rematou de fora de área com força e este remate rasou o poste da baliza de Diogo Costa.

Aos 66 minutos Ricardo Horta recebeu a bola à entrada da área, rematou-a rasteira à baliza, mas a bola foi parar às mãos de Diogo Costa. Aos 77 minutos Artur Jorge procurou mexer com o jogo colocando em campo André Castro e Simon Banza e retirando Iuri Medeiros e André Horta.

No 86º minuto Evanilson desperdiçou uma grande oportunidade de golo, o avançado portista estava frente a frente com Matheus, mas a tentativa de remate rasou o poste direito. Já em tempo de descontos o SC Braga conseguiu uma grande chance, com Pizzi a rematar ao lado da baliza, mas acertando na parte de fora da mesma.

No último minuto de jogo o SC Braga partiu em contra-ataque conseguindo ter dois jogadores frente a frente com Diogo Costa, mas os arsenalistas não conseguiram fazer o golo. Apesar das tentativas de remate a bola não queria entrar.

O confronto terminou sem qualquer golo e ambas as equipas levaram um ponto, mantendo os seus lugares na tabela classificativa. Apesar do empate, na conferência de imprensa, Artur Jorge revelou-se bastante agradado com o trabalho da sua equipa. Por sua vez, Sérgio Conceição optou por não comparecer na conferência de imprensa.

O SC Braga vai agora preparar o seu próximo jogo, fora de casa, frente ao CD Chaves. O encontro está marcado para dia 2 de abril às 15h30. A partida vai contar para a 26ª jornada da Liga Bwin, depois da paragem para os compromissos das seleções

Recorde ainda: SC Braga vence de forma expressiva em Vizela