Para fechar a jornada, dia 30 de março vai ter lugar um dérbi minhoto entre o HC Braga e o OC Barcelos.
Esta semana, decorreu a 22ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins. Durante esta jornada as equipas minhotas não conseguiram averbar bons resultados, contudo ainda faltam entrar em ação duas turmas do Minho.
O primeiro encontro, jogou-se a 15 de março, e terminou com a vitória do Valongo sobre o Famalicense AC por 3-1. A Associação Desportiva de Valongo esteve a ganhar por 3-0, com dois golos de Facundo Navarro e outro apontado por Miguel Moura aos 30 minutos. O golo de honra dos famalicenses surgiu através de Carlos Dias, ao minuto 41 da partida.
O SL Benfica, solidificou a liderança no campeonato, ao derrotar o Riba D´Ave HC por 9-2. Do lado encarnado, Lucas Ordoñez e Nil Roca bisaram no encontro, e Diogo Rafael também marcou. Mas, o destaque foi para o argentino Pablo Álvarez, ao marcar quatro golos para os encarnados. Na equipa vistante, Pedro Silva e Gustavo Pato (50’), foram os autores dos golos, que não conseguiram fazer a equipa lutar pelo resultado.
O Sporting bateu a Juventude de Viana por 7-0, numa goleada sentenciada na segunda parte. O primeiro golo surgiu aos 26 minutos por Gonzalo Romero. Os restantes foram apontados no segundo tempo, com um golo precoce de Ferran Font, um hat-trick de João Almeida e para finalizar, um com o nome de João Souto a ficar estabelecido no marcador.
O desfecho da jornada 22ª vai ser disputado entre HC Braga e OC Barcelos, no dia 30 de março, às 21h00. Posto isto, o OC Barcelos permanece em terceiro lugar da tabel, mas com um jogo ainda em atraso. Em 8º lugar, e com menos um jogo também, encontra-se o Riba D’Ave HC, e o HC Braga em 10º. O Famalicense AC encontra-se logo a seguir ao emblema de Braga e a Juventude de Viana continua na luta pela permanência, em 13º lugar.