Após bater o Torreense por 3-6, as bracarenses estão muito próximas de alcançar o segundo lugar.
No último sábado, o SC Braga deslocou-se até à casa do SCU Torreense para disputar a 17ª jornada da Liga BPI. O encontro contou com quase duas mãos cheias de golos (3-6).
A equipa bracarense entrou determinada a vencer para tentar continuar a excelente campanha feita até ao momento. O primeiro golo do encontro contou com o nome da internacional portuguesa, Ana Rute, aos oito minutos de jogo. O segundo golo da equipa visitante foi apontado por Bia Meio-Metro, aos 14 minutos.
Os dois golos do SCU Torreense que surgiram na primeira parte tiveram a autoria de Jassie Vasconcelos (23’ e 41’). Intercalados por mais um golo de Ana Rute (37’), que bisou na primeira metade do jogo e permitiu que a equipa minhota fosse a vencer para o interval (2-3).
Após o descanso, o SC Braga precisou apenas de 15 minutos para alongar a sua vantagem de 2-3, para 2-5. Caroline Kehrer foi a responsável pelo quarto golo da equipa minhota (53’) e Maria Bia marcou o quinto (59’).
Lucia Goldfinch diminuiu a desvantagem da equipa da casa aos 76 minutos. No entanto, a equipa bracarense marcou novamente por intermédio de Laura Luís (84’). O SC Braga venceu por 3-6.
Após a vitória, os bracarenses chegam aos 39 pontos e ficam agora igualados com o Sporting CP, que vence a disputa do segundo lugar no pódio pela diferença de golos. A equipa feminina do SC Braga vai viajar até ao Estádio de Aveiro para disputar a final da Taça da Liga contra o SL Benfica. O encontro decorre sábado, no primeiro dia do mês de abril, pelas 15h00.
Recorde ainda: Empate selado entre SC Braga e Sporting CP