A equipa minhota só garantiu a vitória no quinto set.
Este sábado, ocorreu o confronto entre o VC Viana e o GC Santo Tirso. A partida, a contar para a décima jornada da Liga Una Seguros (II Fase – Série A2), foi disputada do início ao fim. No entanto, os vianenses conseguiram conquistar a vitória (3-2) e evitaram a despromoção direta.
Os primeiros dois sets seguiram uma linha tática semelhante. O jogo não começou com facilidade para os minhotos, que perderam os dois primeiros sets para os forasteiros, ambos com o marcador em pontuações próximas (22-25).
Contudo, o VC Viana não se deixou abalar e ressurgiu com um ritmo de jogo mais acelerado, o que possibilitou a recuperação nos dois sets seguintes (25-23 e 25-18). Assim, a exploração do bloqueio adversário contribuiu para a marcação de pontos e a decisão foi levada para o tie break – quinto e último set.
O entrosamento dos jogadores e seu poder de reação para correr atrás do prejuízo inicial foi essencial para desacelerar os oponentes no tie break, ganho pela equipa minhota com maior tranquilidade e margem de pontos (15-8). O maior pontuador da partida foi o atleta dos minhotos Nuno Marques, que contribuiu com 25 pontos.
Com a mais recente conquista, o VC Viana termina na 5ª posição da Série A” da Liga Una Seguros. Os minhotos evitaram, na última jornada, a despromoção direta. Porém, a turma de Viana do Castelo vai ter de disputar um play-off de promoção/despromoção frente ao segundo classificado da segunda divisão.
Recorde ainda: VC Viana perde na deslocação a Gondomar