A equipa de Famalicão não conseguiu aproveitar a derrota do Damaiense frente ao Marítimo e permanece na quinta posição.
De volta à Liga BPI, o FC Famalicão deslocou-se à casa do Clube de Albergaria/Durit para disputar a Jornada 14 da competição. A turma famalicense não foi além de um empate (2-2).
Confirmando os prognósticos, o conjunto minhoto afirmou, desde cedo, o seu favoritismo, controlando o jogo nos minutos iniciais. Foram mesmo as famalicenses a inaugurar o marcador, dos pés de Marie-Yasmine Alidou, que encostou a bola ao segundo poste.
Apesar das oportunidades criadas e de ter mantido o controlo da partida, o FC Famalicão não conseguiu distanciar-se no marcador. Pelo contrário, foi a equipa da casa a colocar a bola nas redes, por intermédio de Xana, aos 31 minutos.
Momentos antes do regresso aos balneários, a equipa visitante voltou a materializar uma oportunidade, no caso, bastante semelhante à concretizada por Alidou para abrir a contagem. A própria Marie-Yasmine Alidou fez o passe para Carolina Rocha, que reestabeleceu a vantagem.
Na segunda metade o controlo manteve-se do lado visitante, que conseguiu gerir a vantagem de forma consciente, evitando investidas do adversário. Contudo, os esforços das jogadoras minhotas acabaram por ser em vão, dado que, três minutos depois dos 90 regulamentares, Samara Lino concretizou uma grande penalidade que fechou o resultado nos 2-2.
Com este resultado, o FC Famalicão mantém-se no quinto lugar, em igualdade pontual com o SF Damaiense. Segue-se o líder do campeonato, SL Benfica, ainda 100% vitorioso na competição, no caminho das famalicenses. O jogo está marcada para as 11h do dia 11, o próximo sábado, na casa das minhotas.
Recorde ainda: FC Famalicão vence em casa