A equipa de Vila Nova de Famalicão conquistou a quarta vitória em cinco partidas.

No último jogo antes da paragem para os trabalhos das seleções, o FC Famalicão deslocou-se ao Estádio do Bessa, para defrontar o Boavista FC. A formação famalicense levou a melhor e venceu as panteras, por 1-2, na jornada 25 da Liga Bwin.

Numa primeira parte pouco atarefada, nenhuma das equipas conseguiu criar ameaças verdadeiras. Assim, as equipas regressaram aos balneários sem causar alterações ao marcador. Os anfitriões foram a primeira equipa a causar perigo, numa jogada bem trabalhada que terminou com Yusupha Njie a falhar a baliza na cara do guarda-redes.

Cerca de cinco minutos depois, do outro lado do campo, a contagem viria a abrir. Depois de ser derrubado na grande área, Iván Jaime assumiu a responsabilidade de converter a grande penalidade. Guarda-redes para um lado, bola para o centro. Estava feito o 0-1 para o FC Famalicão.

O FC Famalicão continuou à carga, aumentando a vantagem minutos depois do tento inaugural. Novamente na sequência de uma bola parada, Ivo Rodrigues bateu o livre indireto que, após um mau corte de Bruno Onyemaechi, sobrou para Alex Dobre, que fez o segundo golo do jogo.

A equipa da casa reagiu e, aos 72 minutos, conseguiu mesmo reduzir. Róbert Boženík finalizou do meio da rua, num remate que acabou por trair Luiz Júnior, após desvio em Riccieli. Os boavisteiros mantiveram-se no comando do encontro até ao final da partida, criando várias oportunidades para anular a vantagem minhota.  Entre estas, o destaque vai para um remate apenas travado pela trave, novamente por Róbert Boženík.

Apesar das tentativas caseiras, os três pontos acabaram por seguir para Vila Nova de Famalicão. A equipa minhota ocupa o nono lugar, com 33 pontos, os mesmos que o Rio Ave FC. O próximo adversário do FC Famalicão é o FC Arouca. O jogo ainda carece de data e hora.

Recorde ainda: Famalicão FC vence na receção ao Casa Pia AC