A equipa madeirense beneficiou do apoio das bancadas e saiu vencedora em todos os períodos do jogo.
No passado domingo, o Vitória SC viajou até à ilha da Madeira para defrontar o CAB Madeira, e iniciar a segunda fase da Liga Betclic. Os Vimaranenses apresentaram muitas dificuldades e perderam o primeiro jogo da segunda volta contra o CAB por 104-90.
O interesse no triunfo desta partida era partilhado pelas duas equipas. Tanto o Clube Amigos do Basket como o Vitória Sport Clube pretendiam redimir-se por não se terem classificado para o grupo A e poderem lutar pelo título nacional.
Tanto no primeiro como no segundo tempo a equipa vimaranense só foi capaz de chegar à marca dos 17 pontos. No primeiro período, o CAB saiu a vencer por 19-17. Já no segundo período, a vantagem era de quatro pontos 21-17. Antes do intervalo, e feitas as somas, a equipa da casa liderava a partida por uma diferença de seis pontos 40-34.
Depois do regresso dos balneários ambas as equipas deram boas respostas em termos ofensivos. Contudo o parcial voltou a ser favorável ao CAB Madeira o parcial por apenas um ponto, 35-34. No total a diferença aumentou para sete pontos (75-68).
Por fim, no último período, a equipa da casa chegou a tremer nos instantes iniciais. No entanto, acabou por conseguir solidificar o resultado e ganhar o mesmo por 7 pontos neste parcial (29-22). O CAB conseguiu efetivamente controlar o jogo e ter sangue-frio, nos momentos em que o Vitória SC parecia ser a melhor equipa em campo. E assim, venceu a partida por 14 pontos, 104-90.
Apesar da derrota, as exibições vitorianas de Jake Tubbergen com 27 pontos e quatro ressaltos e de Zachary Simmons que alcançou um duplo-duplo de 17 pontos e 16 ressaltos, foram as mais esclarecidas do encontro. Contudo, a eficácia madeirense prevaleceu e nem estas boas exibições foram capazes de os travar.
Os conquistadores têm agora pela frente o jogo contra o CD Póvoa, que vai decorrer no dia 11 de março pelas 15h30, no recinto poveiro.