Vimaranenses foram incapazes de travar o poderio ofensivo do adversário

O Vitória SC visitou este sábado, na ronda 25 da Liga Bwin, o reduto do SL Benfica, em busca de retomar o caminho das vitórias depois da derrota caseira com o Arouca na jornada anterior. A missão não foi nada bem sucedida e a turma de Moreno regressou à cidade berço com um pesado resultado de 5-1 na bagagem.

Os minhotos até controlaram bem o adversário nos primeiros dez minutos, mas sucumbiram logo na primeira oportunidade do SL Benfica. Neres cruzou, Rafa desviou ao primeiro poste e Gonçalo Ramos cabeceou colocado para o 1-0.  Antes da meia hora, chegou o segundo golo dos encarnados, na sequência de uma grande penalidade a punir falta de André Amaro sobre Rafa, que foi convertida com sucesso por João Mário.

O ritmo dos da casa continuava elevado, ao passo que as desconcentrações dos forasteiros se multiplicavam. Assim, foi sem surpresa que surgiu o 3-0 ainda antes do intervalo, numa jogada rápida do ataque benfiquista concluída novamente por João Mário.

O intervalo acabou por fazer bem ao conjunto vitoriano, que mostrou uma melhor imagem nos segundos 45 minutos. Logo no início da segunda metade, André Silva finalizou pela primeira vez de forma enquadrada com a baliza encarnada, obrigando Vlachodimos a uma boa defesa.

Apesar das melhorias no jogo do Vitória SC, foi o Benfica a chegar ao quarto golo, num lance caricato. Dani Silva desviou o cruzamento de João Mário para a sua própria baliza, mas André Amaro ainda conseguiu aliviar em cima da linha de golo. O corte do central embateu novamente em Dani Silva e a bola encaminhou-se para o fundo da baliza.

Ao minuto 79, chegou o golo minhoto depois de uma bela combinação entre Janvier e Safira, com o último a servir na perfeição André Silva para o 4-1. Nos instantes finais, a equipa da casa ainda chegou à mão cheia de golos, fruto de um tento de António Silva de cabeça, após assistência de Musa.

Apesar do desaire pesado, o Vitória SC mantém a quinta posição com 40 pontos, mas viu o FC Arouca e o Casa Pia AC aproximarem-se e ficarem a apenas dois pontos de distância. Segue-se uma pausa para os compromissos das seleções nacionais, pelo que os vimaranenses só voltam a entrar em campo no primeiro fim de semana de abril. A receção ao Paços de Ferreira ainda não tem data nem horário confirmado.

Recorde ainda: Desaire vimaranense na receção ao FC Arouca