Safira bisou na partida.
No último domingo o Vitoria SC deslocou-se até aos Açores para disputar a 23ª jornada da Liga Bwin contra o CD Santa Clara. Os vimaranenses alcançaram um triunfo convincente, ao vencerem os açorianos por 1-3.
O onze inicial da equipa visitante contou com uma grande surpresa. Rafael Oliveira, o guarda-redes de 19 anos e produto da formação vimaranense, calçou as luvas para substituir Bruno Varela, que assim como Celton Biai, se encontra lesionado.
Na primeira metade da partida, o Vitória SC esteve bastante inspirado. O primeiro golo surgiu perto do minuto 22, por parte de Alisson Safira. O lance ainda foi revisto pelo VAR, mas o juiz da partida não encontrou nenhuma irregularidade e validou o golo.
O segundo golo do encontro foi apontado pelo “suspeito do costume”. Alisson Safira voou e cabeceou a bola para dentro das redes para alargar a vantagem do Vitória SC e fazer o 2-0 na ilha de São Miguel.
O terceiro golo dos vitorianos ocorreu mesmo no final da primeira parte. O jovem guarda-redes Rafa, através de um pontapé de baliza, foi capaz de assistir André Silva, que rematou “do meio da rua” para colmatar o 3-0 para a formação vitoriana.
No que concerne à segunda parte do encontro, o Vitória SC adaptou uma postura mais calma e confortável. Os papéis inverteram-se, já que o único golo do segundo tempo pertenceu à equipa da casa e foi apontado por Rildo (1-3). Desde o momento do golo, o placard não foi alterado e a partida terminou com a formação de Moreno Teixeira a assegurar os três pontos.
Com este triunfo, a equipa proveniente de Guimarães vê o quinto lugar cada vez mais assegurado. O Vitória SC prepara-se para receber o FC Arouca, sexto classificado da Liga Bwin, no próximo sábado, dia 11 de março, pelas 18h00.
Recorde ainda: Vitória SC leva a melhor no dérbi minhoto