FC Vizela volta às vitórias após quatro partidas sem vencer.
O FC Vizela deslocou-se até Cascais, no passado sábado, para defrontar o GD Estoril Praia, num jogo a contar para a 23ª jornada da Liga Bwin. Ambas as equipas entraram em campo com o objetivo de voltar às vitórias, sendo que o FC Vizela se encontrava em 11º lugar e o GD Estoril Praia em 15º.
No arranque da partida o GD Estoril Praia procurou a vantagem mal soou o apito, conseguindo um pontapé de canto aos três minutos de jogo. Para infelicidade da equipa da casa a bola acabaria por ser afastada e o pontapé de canto em nada resultou.
Aos oito minutos seria a vez da turma minhota de criar algum perigo. O camisola 20, Samu Silva, rematou à entrada da área e a bola passou por cima da trave. Aos 14 minutos Francisco Geraldes, médio do GD Estoril Praia, rematou, também, à entrada da área, com uma bola que rasou a trave da baliza minhota.
No minuto seguinte surgiu o primeiro golo da partida, para a equipa visitante. Após um mau corte de Gamboa, defesa do GD Estoril Praia, Samu Silva passou a bola a Osmajic, que não desperdiçou a chance de golo e fez o 1-0 para os vizelenses.
O segundo golo do FC Vizela surgiu nos últimos minutos da primeira parte. O avançado de 23 anos, Nuno Moreira, rematou à baliza da turma estorilista e o defesa Joãozinho cortou a bola, acabando por enganar o guarda redes Daniel Figueira e a bola rumou para o fundo das malhas.
No arranque da segunda parte o jogo havia acalmado, com a equipa minhota a tentar segurar a vantagem. No entanto algumas oportunidades surgiram para o GD Estoril Praia que acabaram por agitar o jogo para ambos os lados.
Aos 67 minutos Tiago Santos originou um momento de grande perigo na área minhota, através de um cruzamento que levou a três remates dos jogadores do GD Estoril Praia. Dois desses remates foram desviados pela defesa vizelense e o último passou por cima da trave da baliza de Buntic.
Por mais que os canarinhos tentassem, o destino estava traçado e o camisola 82, Tomás Silva, acabou por fazer o 3-0 para o FC Vizela. O defesa de 23 anos recebeu um passe em profundidade e colocou a bola na baliza a partir de um ângulo apertado.
Dado o apito final, o FC Vizela trouxe consigo os três pontos e passou para a nono lugar à condição, pois encontra-se seguido do Rio Ave FC que está atrás por dois pontos e só joga domingo, frente ao SC Braga.
Desta forma, a equipa de Manuel Tulipa prepara o próximo jogo frente ao SC Braga, a contar para a 24ª jornada da Liga Bwin. A partida vai decorrer no dia 11 de março, às 20h30, no Estádio Municipal de Vizela.
Recorde ainda: Falta de eficácia dita derrota do FC Vizela na receção ao SL Benfica