O Enterro da Gata realiza-se em Braga de 5 a12 de maio.
A AAUMinho apresentou, esta quarta-feira, o programa das Monumentais Festas do Enterro da Gata ‘23. Numa conferência de imprensa no café-concerto RUM by Mavy, a organização divulgou não só o programa, mas também o tema das festas deste ano.
O discurso foi conduzido pela presidente da AAUMinho Margarida Isaías, pela vice-presidente do departamento de comunicação, Marta Lima, pela vice-presidente do departamento recreativo, Mariana Azeres e pela vice-presidente do departamento cultural, Matilde Vilaça. A sala estava completa, com a presença de vários dos representantes da Associação Académica.
Seguindo os passos do ano passado, o tema do evento pretende chamar a atenção para os problemas que os estudantes universitários sentem. “A gata paga, mas bufa”, é a temática que pretende refletir sobre os problemas económicos dos alunos. Margarida Isaías afirma “trazemos os estudantes à mesa de conversa”.
O programa do Enterro da Gata foi sendo anunciado nas redes sociais da associação nos últimos meses, mas hoje foi lançada a sua versão completa. No seguimento, os representantes da AAUMinho asseguram que os artistas que marcarão presença são os mais ouvidos pelos estudantes na atualidade.
O evento começa no dia 5 com as tradicionais Serenatas, e prolonga-se pela semana seguinte com atuações no Altice Forum Braga. Slow J, Quim Barreiros, Ana Malhoa, T-Rex, Dillaz, Wet Bed Gang e os Grupos Culturais da Academia Minhota são alguns dos nomes que vão subir ao palco do Enterro da Gata.
Artigo por: Margarida da Silva Carvalho e Sofia Silva