Esta é a 25ª edição da Feira de Artesanato da cidade berço.

A XXV Edição da Feira de Artesanato de Guimarães decorre entre os dias 28 julho a 7 de agosto, no Jardim da Alameda de São Dâmaso. As inscrições estão abertas até ao dia 30 de maio.

O evento promove um reencontro entre património, cultura e arte. Além disso, tal como aconteceu nas edições passadas, a Feira de Artesanato permite uma convivência entre todos os artesãos. Durante os dias da feira, estes compartilham habilidades entre si e com os visitantes. Com isto, o Jardim da Alameda de São Dâmaso torna-se o cenário privilegiado para receber estes talentos.

A XXV edição promete mostrar, uma vez mais, uma variedade de obras de artesãos vimaranenses e também de outras localidades do país, reunindo uma vasta criatividade e apresentando técnicas e práticas utilizadas há décadas. O propósito do Centro Histórico de Guimarães ao dar seguimento a este evento é o de divulgar e preservar as artes e ofícios portugueses, eternizando o património cultural que tem percorrido várias gerações.

Ao longo dos dois meses em que a Feira de Artesanato decorre comemoram-se, simultaneamente, as tradicionais Festas da Cidade e Gualterianas. Os artífices interessados em participar na feira deste ano podem formalizar a sua inscrição através de um formulário online.