Coisas que nunca superámos é a primeira obra de uma trilogia ainda em lançamento e é, também, a mais aclamada de Lucy Score. Publicada em Portugal em fevereiro de 2023, esta história de amor traz consigo muito mais do que isso: união familiar, sentido de comunidade e, para quem gosta de suspense, mistério.
Naomi é o contrário da sua irmã gémea, Tina. Tina sempre foi uma jovem delinquente que fazia a vida negra à família, até ao dia em que fugiu de casa. Naomi sempre tentou compensar pela irmã, sendo o mais “certinha” possível, tirando boas notas e tentando agradar as necessidades de todos menos as dela própria. É por isso que quando Tina decide que está na altura de mudar de vida, decide reaparecer na vida da irmã com um pedido de ajuda que acaba por ser nada mais que um esquema.
Quando Naomi chega a Knockemout, a cidade onde a sua gémea aparentemente tinha passado os últimos anos, o seu carro e o seu dinheiro é roubado. Porém, não acaba aqui. Tina deixa para trás um importante fator da sua vida que Naomi não sabia que existia, a sua filha de 11 anos.
Sem sítio para viver e sem dinheiro, Naomi tem agora a maior responsabilidade que alguma vez teve nas suas mãos: uma pré-adolescente que cresceu num terrível ambiente familiar. Mas Knox, um homem que recebe a protagonista na cidade com um sermão, confundindo-a com Tina, não pode permitir que elas vivam assim. Consegue-lhes uma casa, mas acaba por trazer muito mais que isso à vida delas.
Todas as storylines neste livro são bastante cativantes. Seja a história de Tina, seja a de Naomi e Knox que nos faz mesmo pensar no quão vale a pena investir no amor. A família que surge durante o livro também é algo que nos faz mesmo refletir sobre o verdadeiro significado da palavra. Será família só de sangue? Este livro faz-nos perceber que não.
Porém, a história mais fascinante é mesmo a de Naomi com a sua sobrinha, Waylay. Durante o livro, vemos um grande crescimento pessoal da protagonista, que se deve a todos os fatores que esta nova vida lhe trouxe mas, principalmente, à maternidade quase forçada. Waylay cresceu com uma mãe delinquente, que nunca lhe mostrou amor e, por isso, é uma pré-adolescente com muitos traumas e que nunca sentiu verdadeiramente amor. Não é, portanto, fácil para ela baixar a guarda. O debochar do amor entre as duas é genuinamente bonito de ler.
Nesta obra, Lucy Score dá-nos também um “cheirinho” de outras duas relações. Estas serão o mote dos outros livros da trilogia Knockemout e é impossível não ficar ansioso por ler o resto da história.
Título original: Things we never got over
Autora: Lucy Score
Editora: Marcador
Género: Romance
Data de lançamento: 15 de fevereiro de 2023