Dois autogolos permitiram reviravolta no marcador.
O FC Vizela recebeu este sábado o Casa Pia AC, em encontro a contar para a 26ª jornada da Liga Bwin. Os lisboetas marcaram primeiro, mas foram os vizelenses a ficar com os três pontos, com uma vitória por 3-1.
Os minhotos começaram melhor, criando mossa na defensiva do Casa Pia AC através de bolas lançadas na profundidade para Kiko Bondoso e Osmajic. A tentativa do português, com o guarda-redes contrário fora dos postes, ficou bloqueada em João Nunes, ao passo que o remate do montenegrino, com pouco ângulo, acabou defendido por Lucas Paes.
A primeira ameaça dos forasteiros surgiu através de um remate em zona central de Yuki Soma. Poucos instantes volvidos, a ameaça traduziu-se no primeiro golo da partida. Na sequência de um cruzamento de Leonardo Lelo sobre o corredor esquerdo, Rafael Martins aproveitou a saída precipitada de Buntic para cabecear para a baliza desguarnecida.
Apesar do golo sofrido, o FC Vizela continuou a criar as oportunidades de maior perigo. Raphael Guzzo tentou de livre, mas o guardião forasteiro mostrou-se atento. Ao minuto 37, a igualdade ficou consumada. Ivanildo desviou um canto ao primeiro poste e Zolotic, em cima da linha de golo, acabou por introduzir a bola na própria baliza. O intervalo chegou com um empate a um golo no marcador.
A segunda metade do encontro foi mais dividida e jogada mais longe das balizas. Perante as dificuldades em criar situações de golo, ambos os técnicos foram efetuando algumas alterações. Ainda assim, foram as bolas paradas que voltaram a ser decisivas. No seguimento de um novo canto cobrado para a zona do primeiro poste, João Nunes foi infeliz no desvio para a sua própria baliza, colocando os vizelenses em vantagem já dentro dos últimos dez minutos.
Apesar do pouco tempo restante, a equipa da casa ainda chegaria ao terceiro golo, por intermédio de Friday Etim, que correspondeu da melhor maneira ao passe atrasado de Matheus Pereira. Num dos últimos lances do encontro, Kevin Zohi ficou perto do quarto golo, sendo apenas travado por Lucas Paes.
Com este resultado, o FC Vizela ascende ao oitavo lugar, com 35 pontos, a apenas três de distância do sexto lugar, que pode dar acesso às competições europeias, ocupado pelo adversário de hoje e pelo Arouca. Na próxima jornada, os minhotos vão viajar até aos Açores, para defrontar o lanterna vermelha Santa Clara. O encontro está marcado para a próxima sexta-feira, dia 7, pelas 14h30.
Recorde ainda: FC Vizela vence na deslocação a Portimão