Minhotos ainda reduziram a desvantagem, mas já não evitaram o desaire

Num jogo a contar para a 30ª jornada da Liga Bwin, o FC Vizela recebeu, este sábado, o FC Paços de Ferreira. Os minhotos perderam por duas bolas a uma e somaram o terceiro jogo seguido sem vencer.

O Vizela entrou melhor na partida e desperdiçou uma grande oportunidade. Paulo Bernardo perdeu a bola em zona proibida e Friday Etim, completamente isolado, não conseguiu fazer o golo. Quem não marca sofre e os forasteiros abriram o placar. Numa recuperação alta da equipa pacense, Alexandre Guedes assistiu Nico Gaitán que finalizou a jogada à entrada da grande área para fazer o 0-1.

Os minhotos tentaram reagir e estiveram muito perto de empatar o encontro. Após uma lance confuso na grande área, a bola sobrou para Friday Etim que desperdiçou com um remate por cima da baliza.

O Vizela ameaçava o golo do empate, mas foi o Paços de Ferreira a dilatar o resultado. Nigel Thomas bateu o pontapé de canto e Paulo Bernardo antecipou-se ao defesa adversário e fez o 2-0. O médio português voltou a estar em destaque poucos minutos depois. O camisola 10 dos visitantes rematou do meio da rua e a bola embateu na trave.

No começo da segunda parte, os comandados de Tulipa estiveram perto de fazer o 2-1 através de uma bola cruzada para a grande área que Kiko Bondoso cabeceou, mas Marafona respondeu com uma boa defesa.

Esta ameaça vizelense acabou por resultar no golo ao minuto 77. Jogada individual de Zohi pela esquerda que fez um passe que deixou Matías Lacava isolado para finalizar. Apesar deste golo,  o resultado não sofreu mais alterações e o FC Paços garantiu três pontos importantes na luta pela manutenção.

O FC Vizela encontra-se na nona posição da tabela classificativa. Na próxima jornada, desloca-se a Guimarães para defrontar o Vitória SC.