OC Barcelos somou o segundo empate consecutivo

Na tarde deste domingo, as cinco equipas minhotas entraram em campo para disputar a 24ª jornada do Campeonato Placard de Hóquei em Patins. As formações regressam à competição no dia 22 de abril. O HC Braga vai jogar as meias finais da WSE Cup contra o CE LIeida, OC Barcelos e Famalicense AC medem forças em dérbi minhoto, enquanto que a Juventude de Viana recebe o UD Oliveirense e o Riba D´Ave HC joga com o AD Valongo para o Campeonato Placard.

O HC Braga foi o primeiro a entrar em campo e a conseguir sair vitorioso diante do Riba d´Ave HC. Num jogo de grandes emoções e que parecia resolvido, o adversário deu uma cambalhota no marcador a seis minutos do final. O sangue frio dos arsenalistas foi a chave de ouro para não ceder o empate que, apesar da desconcentração, terminaram o encontro com uma vitória por 6-5. Assim, a formação da cidade dos arcebispos permanece no quinto posto da tabela classificativa com 29 pontos.

Às 17h00, entrou em jogo o Famalicense AC frente ao CD Paço de Arcos. Em cima do tempo de intervalo, os minhotos conseguiram reduzir a desvantagem para um golo, por intermédio de Hugo Costa. Apesar de uma segunda parte mais bem conseguida, os esforços dos famalicense não foram suficientes para evitar a derrota caseira por 6-7. Ainda assim, a turma minhota garantiu a manutenção.

Já o OC Barcelos visitou o Pavilhão Dr. Salvador Machado para defrontar o UD Oliveirense e foi travado pelo poderio ofensivo da turma de Oliveira de Azeméis, que se adiantou primeiro no marcador. Só aos 19 minutos do segundo tempo é que os galos conseguiram reverter o resultado em 2-1 por Miguel Vieirinha. No entanto, três minutos bastaram para o adversário igualar o resultado em 3-3, que dita o terceiro posto com 55 pontos para o OC Barcelos.

A última equipa a competir foi a Juventude de Viana, que visitou a AD Valongo. Diante do sexto classificado da competição, os vianenses fizeram uma primeira parte menos conseguida mas conseguiram a cambalhota no marcador no segundo período. Pedro Delgado consumou o 3-3, e Diogo Casanova e Nanu Castro conduziram à vitória por 5-3. Os minhotos encontram-se na última posição da Liga Placard com 13 pontos.