Os guerreiros chegaram à quarta vitória consecutiva depois do resultado deste encontro.
Neste domingo, o SC Braga recebeu no Estádio Municipal de Braga, o seu vizinho Gil Vicente FC para mais um dérbi do Minho. A partida da 28ª jornada da Liga Bwin foi pautada pelo equilíbrio na Pedreira, mas foram os bracarenses a levar os três pontos, depois de vencer por 1-0.
O Gil Vicente FC pretendia pôr fim a uma fase de quatro jogos sem vencer, já o SC Braga tinha como objetivo chegar à quarta vitória consecutiva. Contudo, foram os galos que tiveram uma boa entrada na partida, com um remate logo aos seis minutos por parte de Carraça.
Aos 12 minutos Fran Navarro ainda introduziu a bola dentro da baliza. Mas, depois da festa dos adeptos gilistas, o videoárbitro anulou o lance por posição irregular do melhor marcador do emblema de Barcelos.
Os bracarenses tentaram impor o seu jogo na partida e aos 23 minutos Abel Ruiz rematou à baliza. Contudo, Andrew negou o golo que podia inaugurar o marcador. Logo no minuto seguinte, foi Iuri Medeiros que tentou chegar ao golo.
Aos 30 minutos os guerreiros chegaram mesmo ao golo inaugural através de Ricardo Horta. Depois de um cruzamento para o coração da área de Bruma, o capitão do emblema bracarense conseguiu armar o remate num espaço reduzido e abrir o marcador.
O SC Braga voltou a conseguir a superioridade na partida e o André Horta voltou a causar perigo, mas o Carraça negou-lhe o golo em cima da linha. Aos 37 minutos os bracarenses ainda fizeram o segundo golo, mas Iuri Medeiros estava em posição irregular e o lance foi invalidado.
As equipas foram para o intervalo com a vantagem para a equipa da casa por 1-0. No regresso dos balneários os galos voltaram a entrar melhor. O ponta de lança do Gil Vicente FC rematou para a baliza, mas Matheus estava atento e negou o golo.
A turma da casa voltou a causar perigo para a baliza de Andrew, mas o guardião negou uma diferença maior no marcador. A dois minutos do fim, os galos voltaram a introduzir a bola no fundo das malhas. Contudo, Fran Navarro estava novamente em posição de fora do jogo e o lance acabou invalidado e acabou perder o encontro.
Com este resultado, os bracarenses conquistaram mais três pontos e continuam na terceira posição da tabela. Já os galos, voltaram a não somar pontos e estão no 13º lugar com 31 pontos. Na próxima jornada o SC Braga vai visitar o Casa Pia AC, no dia 21 de abril, pelas 20h15. O Gil Vicente FC vai ao reduto do Portimonense SC, no dia 23 abril, pelas 15h30.


