As águias voltaram a vencer as minhotas depois da paragem para as seleções.

Neste último domingo, ocorreu o confronto entre as equipas SC Braga e SL Benfica. A partida, que contava para a 18ª  jornada da Liga BPI, foi difícil para as minhotas, que com a sua intranquilidade levou à goleada de 0-6 favorável para as águias.

Desde o início do jogo foram apresentadas algumas dificuldades táticas por parte do SC Braga, que não apresentou muita posse de bola e também não conseguiu grande sucesso no ataque. Já o SL Benfica conseguiu marcar o primeiro golo aos 19 minutos com lance ofensivos mais diretos através de um cruzamento de Cloé Lacasse e com remate de Anna Gasper.

Na segunda metade da primeira parte, as ameaças de ataque das águias cresceram e foram marcados dois golos por Cloé Lacasse, que a fez ser um dos grandes destaques da partida. Minutos depois, foi marcado o quarto golo das águias com destaque técnico de Francisca Nazareth, que conseguiu rematar por cima da guardiã Patrícia Morais. Assim, no intervalo, o SL Benfica já apresentava uma vantagem de quatro golos de difícil recuperação às bracarenses.

Ao início da segunda parte, o SC Braga tentou não se deixar abalar, mas logo aos 47 minutos já havia sido marcado o quinto golo do SL Benfica. O golo surgiu de um remate com pouco ângulo por parte de Catarina Amada no flanco esquerdo. 

Dessa forma e após uma grande imposição do jogo das forasteiras de forma calma e tranquila, as benfiquistas fecharam o placar com uma goleada e triunfaram contra o SC Braga. As minhotas voltaram a perder contra as lisboetas, depois da derrota na final da Taça da Liga.

Com esta derrota, o SC Braga encontra-se no terceiro lugar da tabela da Liga BPI. O próximo desafio a ser enfrentado pelas minhotas é contra a equipa do FC Famalicão, no dia 22 de abril, às 15h00.

Recorde ainda: Águias conquistam a Taça da Liga frente às Gverreiras