Minhotos somam a sétima vitória em oito jogos
A noite desta sexta-feira marcou o terceiro confronto na presente temporada entre o SC Braga e o Casa Pia AC. Nestes embates, ambas as equipas somaram uma vitória pelo parcial de uma bola a zero.
Os minhotos entraram em força, procurando materializar o favoritismo, mas foram os anfitriões a ameaçar primeiro o golo. Na sequência de um livre, Zolotic entregou a bola para Godwin que rematou por cima da baliza. Os guerreiros do Minho voltaram, rapidamente, à pressão, impedindo investidas do adversário e criando oportunidades de golo, nomeadamente pelos pés de André e Ricardo Horta.
As equipas regressaram aos balneários com um nulo no marcador. A pressão minhota manteve-se na segunda metade do encontro e, aos 54 minutos, a mesma converteu-se em golo. Abel Ruiz, próximo da linha final, encontra Ricardo Horta que marcou o único golo do encontro.
Vendo-se em desvantagem, a equipa da casa subiu as linhas, mas as oportunidades continuaram a surgir do lado dos visitantes, que testaram os reflexos do guardião do Casa Pia, Ricardo Batista, às quais o mesmo respondeu com defesas de grande qualidade. No final da partida, a vitória pertencia aos barcarenses, que chegaram aos 68 pontos.
Os minhotos viram agora o foco para o segundo jogo da meia-final da Taça de Portugal contra o CD Nacional da Madeira, onde partem com uma vantagem de cinco golos proveniente da 1ª mão. O jogo está marcado para a próxima terça-feira, dia 25, às 19h30.
Quatro dias depois, os bracarenses recebem o Portimonense para a 30ª Jornada da Liga Bwin. A partida está marcado para as 15h30 no Estádio Municipal de Braga.