Formação vimaranense bateu o Marítimo e acabou com o mau momento de forma.
No passado sábado, o Vitória SC fez as malas e viajou até ao Estádio dos Barreiros, para enfrentar o CS Marítimo. O jogo contou para a 30ª jornada da Liga Bwin. Os conquistadores venceram o duelo frente aos madeirenses, por 1-2.
Após vários desfalques consecutivos e cinco jogos sem vencer para o campeonato, a equipa minhota entrou no jogo com a ambição de trazer os três pontos para casa e manter vivo o objetivo de disputar as competições europeias, na próxima temporada. A primeira metade do encontro contou com reações rápidas e contra-ataques intensos, em ambos as extremidades do campo.
Os dois gurda-redes presentes no encontro fizeram de tudo para impedir que a bola entrasse na baliza. Contudo, o golo acabou por surgir no seguimento de uma grande penalidade. O extremo vitoriano, Jota Silva, foi derrubado por Mosquera dentro da área e, após a análise do VAR, foi concedido um penálti à equipa visitante. Tiago Silva, habitual batedor das bolas paradas, não desiludiu e, aos 37 minutos, fez sorrir os vimaranenses.
Na segunda parte, foram criadas várias chances que lideraram a inúmeros desperdícios de golos. No entanto, aos 65 minutos, a bola sobrou para o avançado André Silva, que prolongou a vantagem da equipa da cidade berço.
O golo da equipa da casa foi apontado aos 87´, com um remate de primeira de Geny Catamo. O jogador que vestiu a camisola do Vitória SC na época passada, em empréstimo do Sporting CP, abriu a contagem da equipa da casa e deu esperança à equipa madeirense.
Nos dez minutos disputados depois dos 90, o CS Marítimo contou com algumas oportunidades de golo. No entanto, o Vitória SC defendeu o resultado eficazmente e acabou com a sequência negativa pela qual tem passado ultimamente.
A luta por um lugar que dá acesso aos palcos europeus continua. O Vitória SC tem agora pela frente o dérbi minhoto contra o FC Vizela. O duelo tem início no próximo sábado, dia 7 de maio, pelas 18h00.
Recorde ainda: Vitória SC perde em casa com o Sporting CP