Minhotos não vencem há seis partidas para a Liga Bwin.
O Vitória SC recebeu o Sporting CP, esta segunda-feira, para o duelo que encerrou a 27ª jornada da Liga Bwin. Os conquistadores não conseguiram descobrir o antídoto para voltar aos triunfos na competição e saíram derrotados por 2-0.
Na primeira parte assistiu-se a um jogo pausado, com escassas ocasiões de perigo flagrante e pouco ritmo na partida. Ainda assim, a formação leonina foi superior em termos de posse de bola e eficácia de passe.
Apesar de estarem cientes da importância de recuperar pontos para o campeonato, os minhotos viram-se em dificuldades para implementar o seu jogo. A baliza verde e branca ainda estremeceu com um golo de André Silva, mas o nulo permaneceu no marcador por fora de jogo no momento da finalização.
Com o recomeço da partida, um golo madrugador de Pote colocou o Sporting CP na frente do resultado. Pedro Gonçalves rematou à entrada da área e o guardião vitoriano não conseguiu segurar o esférico a tempo de evitar o golo dos leões.
Na tentativa de alterar o rumo no encontro, Moreno fez várias substituições. No entanto, o tempo revelava-se escasso para conseguir segurar o resultado e criar algum perigo na baliza adversária. A turma de Lisboa viu um golo anulado ao minuto 87, mas ao minuto 93 fecharam-se as contas em Guimarães. Adán assistiu para Arthur Gomes que, isolado, fez o 2-0.
Desta forma, o Vitória SC complica a luta pela quinta aposição da tabela classificativa, ficando a sete pontos de desvantagem do Arouca FC. Os minhotos, que já não vencem há seis encontros consecutivos, enfrentam a pior série de resultados na Liga Bwin nos últimos sete anos. Os conquistadores têm encontro marcado no próximo sábado, na visita ao terreno do Marítimo. A partida está agendada para as 15h30 e é relativa à 28ª jornada da Liga Bwin.
Recorde ainda: Vitória SC sai derrotado do estádio do Bessa