Golo de livre direto ao cair do pano deu os três pontos ao Boavista FC.
Num jogo a contar para a jornada 27 Liga Bwin, o Vitória SC deslocou-se ao terreno do Boavista FC. O clássico do futebol português terminou com os boavisteiros a vencer por 2-1.
A equipa orientada por Petit entrou melhor na partida e ao minuto 19 adiantou-se no marcador. Salvador Agra aproveitou um ressalto e rematou em força já no interior da grande área para bater Celton Biai. É a segunda jornada consecutiva a marcar para o camisola 21.
Os vimaranenses tentaram reagir à desvantagem e um nome ganhou grande destaque. Anderson Silva teve três ocasiões para estabelecer o empate no marcador, mas não conseguiu ser feliz.
Ainda antes do intervalo, o avançado brasileiro teve duas chances do mesmo sítio, no bico do lado esquerdo da grande área. Em ambas Bracali levou a melhor. Na primeira não saiu dos postes e realizou uma boa intervenção. No entanto, na segunda saiu da baliza e conseguiu evitar um chapéu, mantendo a sua equipa na frente ao intervalo.
No início da segunda parte voltou a ser Anderson o protagonista. Lance bem trabalhado do lado direito do ataque e a bola chegou ao ponta de lança, que, quando ia rematar já dentro da pequena área, viu a bola ser intercetada pela defensiva adversária.
O Boavista FC reagiu à boa fase dos visitantes no encontro e quase aumentou a vantagem na partida. Cruzamento para a área onde estava Yusupha Njie completamente sozinho para cabecear, mas Celton Biai respondeu à altura.
Ao minuto 60 chegou o empate da formação vitoriana. André André iniciou e finalizou a jogada. Primeiro descongestionou para o lado direito onde estava Bruno Gaspar para cruzar para o interior da área e depois apareceu para finalizar e fazer o um igual.
O melhor desta partida estava guardado para o fim. Livre ainda longe da baliza adversária, mas Makouta arriscou no remate e fez levantar o estádio do Bessa com o golo que deu a vitória à formação da invicta.
Ainda houve tempo para três expulsões no jogo. Bamba viu o segundo cartão amarelo, Abascal e Bruno Gaspar viram o vermelho direto após confusão depois do apito final.
Com esta derrota o Vitória SC dá um passo atrás na luta pela Europa, mas continua no sexto lugar da Liga Bwin. No próximo jogo enfrenta uma equipa minhota, O FC Famalicão. O duelo está marcado para a próxima sexta-feira, às 20h15.
Recorde ainda: Vitória SC empata na receção ao FC Paços de Ferreira