Papillon e T-Rex foram os grandes nomes da noite.
A quarta noite das Monumentais Festas do Enterro da Gata ficou marcada por mais uma dose de euforia, diversão e boa disposição. Esta terça-feira, dia 9 de maio, o hip-hop português foi o rei da noite dos estudantes minhotos e não só.
Antes de subirem ao palco os dois artistas principais, por volta das 23h00, o DJ Baijon fez as honras da casa, poporcionando aos que estavam no espaço interior vários êxitos de funk e pop. Desde canções mais recentes a canções do arquivo, o artista animou o estado de espírito dos presentes. Durante o momento musical, os televisores adjacentes ao palco mostravam as memórias das três noites anteriores. O palco exterior do recinto manteve-se sempre vazio, aguardando pela atuação tão desejada do dia seguinte.
Já perto da meia noite, o DJ deu a vez a Papillon. Lembrando as suas origens mais humildes, o artista presenteou aos estudantes vários dos seus sucessos musicais. “Impasse”, “Sweet Spot” e “Impec” foram alguns dos singles que os presentes, de copo na mão, cantaram em conjunto com o artista. A forma como interagiu com o público provocou um ambiente animado e divertido, levando todos ao “paraíso”.
O artista mais esperado da noite fez-se ouvir por volta das 01h30. O espaço interior do recinto encheu-se de jovens ansiosos por aproveitar mais uma noite da semana académica. “Ta Tudo Bem” e “É Assim” foram algumas das canções que levaram os estudantes ao rubro. Tanto músicas do novo álbum e de anteriores encheram os ouvidos de todos. Com o alongar da noite e dos ânimos, vários seguranças percorriam o local de modo a garantir que tudo acontecia de uma forma segura.
A noite prosseguiu com Miguel Barros e Sérgio Miranda, que terminaram a festa com chave de ouro. As festividades académicas continuam esta quarta-feira com o cortejo e o desfile dos camiões de cada curso de licenciatura. As ruas de Braga vão encher-se das alegrias e das emoções dos estudantes minhotos.