Grupos culturais da Universidade do Minho, Quim das Remisturas e os DJs Pette e Fábio Vasquez também atuaram.

Segunda-feira, 8 de maio, trouxe mais uma noite do Enterro da Gata, que voltou a oferecer muita animação à comunidade universitária minhota. Ana Malhoa foi o grande destaque deste terceiro dia de festividades.

Tal como no domingo, dia 7, foram os grupos culturais os primeiros a atuar, com a Literatuna, a Tuna Universitária do Minho (TUM), a Azeituna e a Afonsina a serem recebidos pelo público com grande entusiasmo. Gustavo Moutinho, integrante da TUM e a frequentar o primeiro ano da Licenciatura em Ciências da Comunicação, destacou como “o ambiente da festa no Minho é diferente daquele que encontrei quando estava a estudar no Porto no ano passado”. Sobre a performance, confessa que no início sentiu “um pouco de nervosismo, mas depois alegria” ao ver a quantidade de pessoas que foram para ver as tunas tocar em palco.

À 1h30, chegou a vez da “estrela” da noite, Ana Malhoa, subir ao palco. A ícone do pimba português deixou a audiência “turbinada”, como refere o seu hit mais popular, tendo também interpretado outras das suas músicas mais conhecidas, como “Pai Amigo, Pai Querido”, “Bomba latina” e “Sinto-me sexy”.

Pela madrugada houve uma boa dose de euforia com Quim das Remisturas, cujo registo musical consiste em mashups de outras músicas e clipes de celebridades conhecidas. Pette & Fábio Vasquez encerraram mais uma noite de Enterro, passando músicas dos mais diferentes estilos.