As minhotas triunfaram durante o prolongamento, com grande eficácia.
Neste último domingo de abril, ocorreu o confronto entre o FC Famalicão e SL Benfica. A partida, que integrava a 2ª mão das meias de final da Taça de Portugal Feminina, foi pautada pelo domínio das águias, mas a eficácia das minhotas prevaleceu com a vitória de 2-1, que na soma das duas mãos ficou 5-4.
O início da primeira parte teve os seus altos e baixos para ambas as equipas, mas sem muitas diferenças significativas. Enquanto o FC Famalicão construía uma defesa reforçada, as águias não foram capazes de furá-la para continuar as jogadas no ataque.
A segunda parte do jogo também continuou com o mesmo seguimento, mas nenhuma das equipas conseguiu se destacar no marcador ao ter em vista um ritmo de jogo morno e sem muitas reviravoltas. Nesse sentido e ainda sem nenhum golo marcado, o jogo encaminhou-se para o prolongamento.
Assim, vieram os golos e maior agitação na partida. Aos 96 minutos, a minhota Sissi aproveitou a bola após uma assistência de Marie-Yasmine e, finalmente, conseguiu marcar o primeiro golo da partida. Poucos minutos depois, as oponentes procuravam reagir para recuperar a desvantagem, mas não obtiveram o sucesso desejado pois sofreram o segundo golo por um remate de fora da área de Telma Pereira, que fez o FC Famalicão correr na frente do placard.
Nos últimos minutos do jogo, as águias não se deram por vencidas e conseguiram dominar um contra-ataque e marcar um golo através de um passe de Cloé Lacasse para Marta Cintra na pequena área. Entretanto, o SL Benfica não foi capaz de chegar ao empate no marcador, garantindo assim a vitória de FC Famalicão por 2-1.
Com a mais recente vitória, as minhotas garantiram então um lugar na final da Taça de Portugal Feminina. O próximo desafio a ser enfrentado por FC Famalicão é para a Liga BPI frente ao CA Ouriense. A partida é domingo, dia 7 de maio, pelas 13h00.