Minhotos quebraram a série de três vitórias consecutivas na competição.
FC Famalicão e Sporting CP marcaram presença no Estádio José Alvalade para disputar a 30ª jornada da Liga Bwin. Morita e Esgaio deram vantagem ao Sporting e um autogolo de Coates fechou as contas por 2-1, concedendo a vitória à turma leonina.
Ao passo que os minhotos procuravam dar continuidade à série de três triunfos sucessivos, os leões continuavam na luta por um lugar no pódio e acesso à Liga dos Campeões. Numa primeira parte marcada por baixa intensidade, foi a turma caseira quem esteve melhor na partida. Ao minuto 18, Edwards assistiu para Morita, que sem grandes dificuldades fez o sexto golo na competição e o 1-0 no encontro.
Os minhotos não se davam por rendidos e Colombatto esteve perto de fazer balançar as redes à passagem do minuto 30. No entanto, Adán impediu o empate com uma defesa bem conseguida. Sem oportunidades evidentes de golo, o marcador registava a vantagem do Sporting CP por uma bola a zero em tempo de intervalo.
O FC Famalicão regressou ao segundo tempo de energias renovadas e ao minuto 52 soou os alarmes. Leandro Sanca recuperou a bola, mas o remate saiu ligeiramente desenquadrado na hora da finalização. Do lado do Sporting CP também havia insistência com Nuno Santos, na resposta, a ficar a centímetros de dilatar a vantagem. Dois minutos mais tarde, estava feito o 2-0 com a autoria de Ricardo Esgaio, a marcar pela primeira vez com a camisola principal dos leões.
Ao minuto 69, voltou a haver golo em Alvalade, desta vez para os minhotos que reduziram a desvantagem através de um autogolo de Sebastián Coates. Pouco tempo depois, Cádiz obrigou Adán a testar os reflexos com um remate bem enquadrado. Sem tempo para mais reviravoltas na partida, o FC Famalicão acabou por trazer para o Minho uma derrota por 2-1.
Os famalicenses não sofriam duas derrotas consecutivas há sete meses, depois de terem perdido a primeira mão da Taça de Portugal na passada quarta-feira. A formação de João Pedro Sousa volta a jogar esta quinta-feira, contra o FC Porto, para decidir quem vai medir forças com o SC Braga na final da Taça de Portugal. Para a Liga Bwin, os minhotos só voltam a competir dia 8 de maio e descem, com este desaire, à sétima posição da tabela classificativa.