Os Gverreiros não perdiam um jogo desde fevereiro.

A contar para a 31ª jornada da Liga Bwin, o SC Braga deslocou-se até ao Estádio da Luz para defrontar o primeiro classificado do campeonato: o SL Benfica. O confronto decorreu no passado sábado e a equipa minhota enfrentava um SL Benfica que procurava afastar-se do FC Porto na tabela classificativa.

Na primeira parte, o SL Benfica foi a equipa dominante, conseguindo criar várias chances de perigo no decorrer dos primeiros 45 minutos. Aos 22 minutos David Neres estava frente a frente com Matheus, o avançado encarnado rematou, mas o guardião bracarense realizou uma defesa rápida que impediu o primeiro golo.

Aos 24 minutos, o adaptado a lateral Fredrik Aursnes deslocou-se isolado pela ala direita do campo, chegando à área, onde não conseguiu assistir Rafa Silva. O camisola 27 estava isolado no meio da área, mas o norueguês não conseguiu passar a bola ao avançado benfiquista.

No decorrer da partida, o SC Braga não se destacou muito a nível ofensivo, tanto na primeira parte como na segunda, não chegando a conseguir qualquer remate enquadrado. A turma minhota mostrou-se mais a nível defensivo, onde jogadores como Borja e Racic se destacaram pelo seu trabalho defensivo.

Ao longo da segunda parte o rumo da partida seria o mesmo, onde a equipa da casa continuou a criar várias chances de perigo. Com essas chances chegou o primeiro golo da partida, onde Rafa Silva recebeu um passe em profundidade, de David Neres, e correu até à baliza bracarense onde apenas teve de bater Matheus.

As maiores chances de perigo vindas do SC Braga vieram com a entrada de Simon Banza aos 75 minutos. O avançado francês conseguiu colocar algum perigo na área benfiquista, em momentos como no minuto 85 onde recebeu uma bola alta de Bruma e cabeceou a bola a milímetros da trave.

Apesar dos esforços de Banza, a partida encerrou com o 1-0 no marcador. O SC Braga volta sem pontos de Lisboa e o SL Benfica aproxima-se do título. O SC Braga prepara agora o jogo frente ao Santa Clara, no dia 14 de maio, às 18h, num confronto a contar para a 32ª jornada da Liga Bwin.