Vampírico, único e excêntrico são algumas das palavras que definem o conceito do Enhypen, um dos grupos mais famosos da sua geração. Conhecidos pela sua storyline única, o grupo de sete integrantes da Hybe Labels: Heeseung, Jay, Jake, Sunghoon, Sunoo, Jungwon, e Ni-ki, continua o seu legado com uma história multidimensional no seu mundo fictício com o conceito vampírico e místico. O grupo regressou aos palcos com o EP “DARK BLOOD” a 22 de maio.

Forbes

 

A faixa título é “Bite me” e caracteriza-se pelo seu teor mais sensual e também contribui para a história do grupo que progride ao longo dos álbuns. Um dos destaques é o seu refrão com as letras “Just come here and bite me” (“apenas vem aqui e morde-me”) podendo fazer referência a algo mais sensual ou ao conceito próprio dos vampiros que mordem à procura de alimento. A música é preenchida pelo mesclar de vocais belos e de “raps falados” que cortam muitas vezes o flow da música. Estes dão uma sensação de descontinuidade, sendo essa umas das principais críticas à faixa.

A primeira música do álbum é, contudo, “Sacrifice (Eat Me Up)” que assim como a faixa título tem também um vídeo clipe oficial. Uma das melhores músicas do álbum com vocais harmoniosos e com letras poeticamente trágicas. O sujeito lírico imerge num estado de melancolia apaixonado sacrificando tudo o que tem pela pessoa que ama, pedindo desesperadamente que essa pessoa o venha curar ou que o deixe viver para sempre.

O vídeo clipe conta com uma produção condizente com figurinos que combinam com o conceito do grupo e settings que criam um contraste entre ambientes frios e quentes, com referências ao céu/paraíso e inferno. Estar longe de quem está apaixonado é descrito como uma punição/castigo e existe uma emergente vontade que cresce acentuadamente entre viver pela pessoa que ama ou morrer ao sacrificar-se por ela.

Karma definido como “uma ação, obra ou feito, e seu efeito ou consequências” é o nome da faixa do EP que traz o lado mais rock do grupo ao de cima. A música destaca o karma que une duas pessoas que não conseguem se libertar de uma conexão que é mais forte que uma promessa de sangue ou qualquer destino. É um karma que atrai as duas pessoas uma para a outra com efeitos irreversíveis e sem possibilidade de quebrar essa ligação. “In the next life, even in the life after the next life, I will certainly look for you” (“numa próxima vida, mesmo na vida depois da próxima vida, eu vou definitivamente procurar-te”).

“Chaconne” dá nome à 4º faixa do EP sendo definido como “um género musical que utiliza a forma musical baseada na variação de uma pequena progressão harmónica repetida”. O título faz referência às letras da música a cantar sobre a libertação completa entre duas pessoas apaixonadas, que dançam livremente enquanto ouvem “Chaconne”. É uma música mais sensual e sugestiva que traz mais uma vez a cor do ENHYPEN em destaque. A melhor música do álbum em questão de voz, harmonização e pós-produção.

O Sunoo e o Jake ganham destaque vocal em “Bills” uma música doce e melancólica que reflete a perda de um amor, o arrependimento e o “dever” que o sujeito lírico sente para com o seu amado por o ter deixado partir. “Quanto mais tempo tem de continuar a doer para eu conseguir pagar tudo”. Esta parte da música faz referência à quantidade de dor que o sujeito lírico tem de enfrentar para recompensar a partida do seu amado. Extremamente sentimental e maravilhosamente poética, é das faixas mais belas do EP.

Não só de Karma é composto “DARK BLOOD”, mas também de “Fate” (destino) que é o nome da última música. É uma faixa introduzida pela narração dos membros do grupo que se segue pelo excerto de uma música cantada. A narração permite entrar no espírito do álbum e do grupo, bem como auxilia a melhor perceber o intuito do álbum do grupo.

O ENHYPEN provou-se mais uma vez como um grupo singular, com conceitos únicos e músicas muito próprias. O grupo vendeu mais de 1 milhão de cópias só no primeiro dia de lançamento de acordo com o Hanteo Chart (um dos principais charts de vendas de álbuns da coreia) e atingiu o primeiro lugar do ITunes Top Álbuns em 30 regiões diferentes. O grupo ganhou uma vitória nas promoções semanais em reality shows coreanos. Com o lançamento do álbum, os ENHYPEN vão entrar na sua tour mundial “Fate”, com início nos fins de julho.