A mudança ocorre com a preparação de Braga 2025 Capital Portuguesa da Cultura.
A direção artística do Theatro Circo encontra-se num processo de renovação. Esta mudança estrutural visa “uma maior integração infraestrutural do setor cultural, um aprofundamento das ligações com as diferentes fibras que compõem o rico tecido cultural da cidade, um retrabalhar das disciplinas artísticas que sobem ao nosso palco e a procura da inovação na relação com a comunidade e na mediação de públicos”.
A direção atual do Theatro Circo afirma que esta entrada num novo ciclo surge mediante a preparação para Braga 2025 Capital Portuguesa da Cultura com planos para Braga 2030 Os representantes do espaço cultural deixam um agradecimento a Paulo Brandão, diretor artístico que vai abandonar as suas funções, pela “entrega, a qualidade e a irreverência com que pensou, estruturou e executou mais de uma década de programação de reconhecido relevo local, nacional e internacional”. Sublinham estar “certos de que o seu nome estará sempre ligado à história” do teatro.
A nova direção está prevista a ser anunciada ainda antes da “rentrée cultural de 2023″. Em comunicado, o Theatro Circo deixa a promessa de “honrar a confiança depositada pelos munícipes bracarenses”.