Os vizelenses subiram três posições na tabela em relação à época anterior.

Após terem lutado para não descer de divisão na época anterior e de terem terminado em 14º lugar da Liga Bwin, o FC Vizela teve um campeonato mais tranquilo esta época, conseguindo uma vantagem de 14 pontos sobre os lugares de despromoção, apesar de ter trocado de treinador a meio da época. Álvaro Pacheco, que já comandava os minhotos há três anos e meio, decidiu sair após divergências com a direção sobre o projeto desportivo. Tulipa foi o escolhido para o suceder, contudo, também saiu do clube no final da temporada. Quem vai comandar a equipa na próxima época será o treinador espanhol Pablo Villar.

Nos troféus nacionais, os vizelenses foram eliminados da Taça de Portugal nos 16 avos-de-final pelo seu rival Vitória SC. Na Taça da Liga foram eliminados na fase de grupos, que contava com FC Porto, GD Chaves e CD Mafra.

Rio Ave FC perde diante do FC Vizela

vizelaa

Fotografia: Futebol Clube de Vizela

Na jornada inaugural da Liga Bwin, os minhotos deslocaram-se ao reduto do Rio Ave FC e saíram com uma vitória improvável de 0-1. O golo foi de Nuno Moreira durante a segunda parte do encontro. Este triunfo prenunciou a boa época que os minhotos iriam fazer, longe dos lugares de descida.

Vitória SC leva a melhor no duelo minhoto

Vitória SC

Fotografia: Vitória Sport Clube

O sorteio revelou que iria haver dérbi de Guimarães nos 16 avos-de-final da Taça de Portugal, entre os vizelenses e os vimaranenses. O duelo não ficou aquém das expetativas e foi necessário o prolongamento para decidir o vencedor, com o Vitória SC a aproveitar-se de uma grande penalidade, convertida por Safira, para passar para a próxima fase da competição. O FC Vizela ainda teve dois jogadores expulsos no prolongamento.

FC Vizela goleia Vitória SC em dérbi minhoto

FC Vizela

Fotografia: Futebol Clube de Vizela

Após a eliminação na Taça de Portugal, o FC Vizela teve a sua vingança um mês depois, na receção aos conquistadores, onde venceram por 3-0. Samu abriu o marcador na conversão de uma grande penalidade, ao minuto 43. Na segunda parte, marcou novamente Samu, dilatando a vantagem. Osmajic marcou o terceiro golo dos minhotos já nos descontos, fechando a lista dos marcadores.