A edição de 2023 chega com a surpresa da adição de mais um dia ao cartaz.

Decorre nos próximos dias 23, 24, 25 e 26 de Agosto, o festival mais antigo da Península Ibérica, Vilar de Mouros. Limp Bizkit e Within Temptation são dois dos grandes nomes a subir ao palco deste festival do norte com paixão pelo rock.

A noite de abertura, 23 de agosto, é da grande banda norte-americana, Limp Bizkit. De seguida a atuação de Xutos e Pontapés promete um momento emocionante para os portugueses apreciadores da banda. O espetáculo continuará com Enter Shikari, The Last Internationale e Micomaníacos. No segundo dia, 24 de Agosto, Vilar de Mouros recebe os britânicos The Prodigy cuja atuação levará a uma viajem no tempo para os anos 90. A noite é ainda agraciada pelas performances de Millencolin, The Bloody Beetroots DJ set e Nowhere To Be Found.

No dia 25 de Agosto pisa o palco Within Temptation, o maior nome do metal gótico e sinfónico de todos os tempos. É também cabeça de cartaz a banda Pendulum. Numa noite que homenageia o metal sinfónico, Apocalyptica enche Vilar de Mouros de excelente expressão musical. O nome de metal português deste dia é Bizarra Locomotiva. No último dia é feita a despedida do festival Vilar de Mouros 2023 pelas bandas James, Guano Apes e os excecionais Ornatos Violeta. A artista peaches encerra então este cartaz.

Para além dos artistas no cartaz, Vilar de Mouros oferece ainda no Palco Histórico concertos de DJs de livre acesso, mesmo para quem não tem ingresso. Há também, para os festivaleiros que vêm de longe, o acesso ao campismo entre os dias 20 e 27 de Agosto.

O festival conta com o apoio do Crédito Agrícola, do Lidl, da SIC, da M80, do Municipio de Caminha e da Junta de Freguesia de Vilar de Mouros. Cada bilhete diário tem o custo de 45 euros, o passe de 3 dias é 90 euros e o passe geral é 120 euros. A organização promete uma edição memorável e marcante, com o objetivo de promover a cultura local e rechear de arte o Alto Minho.

CM Caminha | site