A equipa masculina não conseguiu levar a melhor frente aos alemães.
Durante esta quinta-feira cumpriu-se o quarto dia do Campeonato Europeu Universitário de Voleibol que ocorre na cidade de Braga. As duas formações que representam a Universidade do Minho e a Associação Académica (AAUMinho) entraram em campo em fases distintas da competição. A turma feminina está a disputar o nono lugar da prova, enquanto a masculina ainda joga a fase de grupos.
Para as alunas da Academia Minhota, o dia correu melhor que o dos estudantes. Na disputa pelo nono posto da competição, a Universidade do Minho enfrentou a Universidade da Noruega e venceu de forma convincente, por 3-0. O primeiro parcial ainda foi equilibrado, mas depois a supremacia das minhotas foi evidente.
Nesta sexta-feira, enfrentam a Universidade de Bordéus, pelas 12h, no pavilhão da escola André Soares. Nesta luta pelo lugar nove ainda continua o Politécnico de Turim e as francesas de Marselha. Também vai ser jogada a eliminatória dos quartos de final, pelas vencedoras dos grupos e as segundas classificadas.
No que diz respeito ao masculino, os minhotos sofreram uma derrota pesada por 3-0 frente aos alemães da Universidade de Rostock. No início dos sets a turma da casa ainda conseguia equilibrar os parciais, mas os visitantes rapidamente se voltavam a distanciar no marcador.
No outro jogo do grupo A, os alemães da Universidade de Wurzburg levaram a melhor frente à Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia. O primeiro parcial foi pautado pelo equilíbrio. Contudo, nos restantes parciais a partida caiu para o lado do emblema alemão.
No quinto dia de competição, os minhotos vão disputar a última partida da fase de grupos. O encontro disputa-se no pavilhão do campus de Gualtar, pelas 19 horas. Sem a possibilidade de atingir as meias finais, os alunos minhotos, disputam frente à Universidade Politécnica da Catalunha a melhor posição possível no grupo.