Minhotos não conseguiram impedir o desaire nas grandes penalidades

O Moreirense FC recebeu, este domingo, o SC Farense num jogo relativo à primeira fase da Taça da Liga 2022/23. A equipa minhota ainda conseguiu levar a partida ao desempate por grandes penalidades mas cedeu por 3-4.

A equipa algarvia começou mais pressionante e agressiva do que a formação da casa nos primeiros 20 minutos do encontro. À passagem do minuto 21, o médio do Farense Matheus enviou a bola à barra, com um remate à entrada da grande área, que depois sobrou para Rui Costa. O avançado algarvio que tinha apenas o guarda-redes Kewin pela frente colocou os visitantes em vantagem na partida.

Após o golo, a equipa da casa superiorizou-se ao adversário criando algumas situações de perigo para a baliza de Ricardo Velho na tentativa de empatar o encontro. No entanto, o resultado não viria a sofrer qualquer alteração e a equipa da casa foi a perder para o intervalo.

Na segunda parte, a equipa do Moreirense entrou pressionante e a tentar controlar o rumo da partida. A equipa da casa criou várias oportunidades com Dinis Pinto, João Camacho e Kobamelo Kodisang em destaque. Perante a superioridade da equipa da casa, José Mota, treinador do Farense, viu-se obrigado a mexer na equipa.

Nos últimos 15 minutos da partida, era notória a fadiga de ambas as equipas e à passagem do minuto 89, o ponta de lança da equipa da casa André Luís respondeu da melhor maneira a um pontapé de canto batido do lado esquerdo e, com um excelente cabeceamento, colocou a bola no fundo das redes algarvias. Esta igualdade não se alterou mais no tempo regulamentar, o que levou ao desempate por grandes penalidades para decidirem quem passaria à próxima fase da Taça da Liga.

Nos penaltis, a equipa da casa acabou por perder 3-4 com André Luís, Alanzinho e Pedro Amador a converterem com sucesso as grandes penalidades, enquanto que Gonçalo Franco e Marcelo não concretizaram os seus penaltis.

Com esta derrota, o Moreirense FC vira-se agora para o regresso ao principal escalão do futebol português que arranca no segundo fim-de-semana de Agosto.