Os minhotos contam com novas caras, mas com as mesmas ambições para esta época.
Depois de terem terminado em quarto lugar no Campeonato Placard Andebol 1 na época passada, a turma bracarense, consequentemente, apurou-se para o play-off de acesso à Liga Europeia. O sorteio ditou que o ABC Braga/UMinho irá defrontar o RK Trimo Trebnje, da Eslovénia.
A nível interno, o objetivo dos minhotos para esta temporada passa por repetir a quarta colocação no campeonato. Nos palcos europeus, o ABC Braga/UMinho tentará alcançar pela, primeira vez na sua história, a fase de grupos da Liga Europeia, o que seria um grande feito para o clube.
A formação bracarense mostrou-se bastante ativa no mercado de transferências para alcançar esses objetivos, com diversas caras novas para o treinador Filipe Magalhães. As contratações dos minhotos foram o ponta esquerda Gonçalo Meireles, o pivô José Rebelo, o central Lucas Ferrão, o lateral esquerdo Nuno Pando, os pontas direita Pedro Salvador e Carlos Martins, e as jovens promessas Filipe Monteiro, que joga a central, e o ponta esquerda David Braga.
Os jogadores que saíram do ABC/UMinho foram o pivô Tomás Teles, contratado pelo GC Santo Tirso, o ponta direita André Rei, que irá jogar esta temporada no FC Gaia, o central Manuel Lima, que foi contratado pelo Sporting CP, para além do ponta esquerda Hanser Rodríguez, que segue para RW Vardar. Por fim, destaque para José Costa e Cláudio Silva, que terminaram as suas carreiras na modalidade.
A época dos bracarenses começa hoje, dia 26 de setembro, frente ao RK Trimo Trebnje, na Eslovénia. Os minhotos têm a sua estreia a nível nacional no dia 6 de setembro, frente ao Marítimo, num jogo a contar para a primeira jornada do Campeonato Placard Andebol 1.