Arte, música e alegria são os elementos-chave na cidade minhota.

Agosto chegou, porém Braga não tira férias da cultura.  Durante todo o mês, a cidade converter-se-á numa enorme sala de espetáculos ao ar livre, sendo os festivais o grande destaque. Sons dos Noroeste, que aconteceu a 3 de agosto, e ESTEOESTE – este último nas margens do Rio Este, junto ao Parque da Ponte – transformam-se em música para os ouvidos dos bracarenses.

Um festival que celebra a essência da cultural regional surge na continuidade do Festival Limonada: durante os dias 11, 12 e 13 de agosto, ESTEOESTE pretende mostrar a qualidade e diversidade musical de Braga. Serge Fritz, Cálculo, Frank Lucas e Travo são alguns dos artistas confirmados.

As tradicionais Tardes de Domingo acontecem também durante o mês. Todos os domingos, até 3 de setembro, terão a presença de grupos folclóricos do concelho de Braga. No total, 15 grupos darão festa ao público no Parque da Ponte, pelas 16h30.

As ruas não escapam também à cultura bracarense. A Avenida Central será palco da Gala de Fado, no sábado, dia 12, pelas 21h45. Para além disso, a Tuna Universitária do Minho atuará também dia 19 às 18h00, seguida do Grupo Batalá Braga. O grupo percorrerá as ruas do Centro Histórico.

A música não tira folga no último fim de semana de agosto. O Centro Histórico contará com as atuações da Banda de Cabreiros, dia 26. Mais tarde, Tun’ao Minho promete mostrar a sua essência no Largo Barão S. Martinho. No dia 27, há Bomboémia pelas 19h00, nas ruas da cidade.