Num jogo disputado até ao último minuto, os encarnados conseguiram vencer pela margem mínima.
Neste sábado, o Gil Vicente FC recebeu no seu reduto o campeão em título SL Benfica, para a terceira jornada da Liga Betclic. Num jogo disputado até ao último minuto, as águias voaram mais alto ao vencer por 2-3.
João Pinheiro, árbitro principal do encontro, apitou para o começo da partida, onde os galos entraram bem. Frente ao campeão, os minhotos pressionaram forte e conseguiram a maior posse de bola nos primeiros minutos.
Contudo, foi o SL Benfica que chegou primeiro com perigo à baliza de Andrew. Na sequência de um livre Florentino apareceu ao segundo poste e cabeceou para a defesa do guardião minhoto. Aos 17 minutos Marlon pisou João Mário dentro da área.
João Pinheiro não teve dúvidas e de pronto assinalou grande penalidade. Di María bateu com tranquilidade e enganou Andrew que foi para o lado oposto da bola. As águias chegaram assim ao primeiro golo na partida.
Logo de seguida os encarnados tentaram aumentar a vantagem, mas Andrew atento impediu o 0-2. Os gilistas na resposta ao golo sofrido conseguiram uma jogada de contra-ataque, mas o passe de Marlon para Fujimoto foi com força a mais.
Os lisboetas continuaram a dominar a partida, mas foi o Gil Vicente FC que antes do intervalo levou perigo às redes de Samuel Soares. Rúben Fernandes depois de assistido na sequência de um livre rematou para mais uma defesa.
As equipas foram para os balneários com a vantagem dos forasteiros pela margem mínima. Os comandados por Vitor Campelos tinham que subir para a segunda parte com mais energia para reverter o resultado.
Com o início da segunda parte chegaram mais oportunidades para o lado dos benfiquistas. Logo no primeiro minuto Rafa rematou de longe para uma fácil defesa de Andrew. Já através de um livre Di María não conseguiu ir além de uma defesa para canto.
Aos 53 minutos o SL Benfica alargou a vantagem para 0-2. Numa jogada construída desde trás onde Rafa recuperou a bola, Aursnes cruzou para Rafa que no centro da área rematou de primeira de forma certeira.
A turma de Vitor Campelos ainda procurava chegar ao golo na partida. Porém, aos 61 minutos Gabriel Pereira introduziu a bola na própria baliza, mas a jogada havia sido anulada por fora de jogo de 30 centímetros de Rafa no início da jogada.
Os minhotos continuavam na luta pelo resultado e chegaram ao golo aos 74 minutos. Já dentro da grande área Fujimoto passou para Toure que rematou sem hipótese para o fundo das redes. Samuel viu-se incapaz de travar o remate.
O fecho da partida foi de bastantes movimentações. No quarto minuto de compensação Musa fez o 1-3 e voltou a aumentar a vantagem para dois tentos para o lado dos encarnados. No último lance da partida os galos reduziram para 2-3. Num lance estudado Tiba tocou para Maxime Dominguez que rematou forte para o fundo das malhas.
Com este resultado, o Gil Vicente FC continua com três pontos e ocupa a oitava posição da Liga Betclic, provisoriamente. Na próxima sexta-feira, os minhotos vão disputar a quarta ronda frente ao FC Vizela, em mais um dérbi minhoto, às 20h15.
Recorde ainda: Vitória SC vence Gil Vicente FC com direito a reviravolta