Golo de Paulinho suficiente para derrotar os famalicenses.

No último domingo, o FC Famalicão  viajou até ao Estádio José Alvalade para disputar a terceira jornada da Liga Betclic, frente ao Sporting CP. O encontro acabou com uma vitória dos leões pela margem mínima.

À semelhança do jogo com o SC Braga, a equipa liderada por João Pedro Jesus vinha preparada para surpreender tudo e todos. E embora o desempenho ofensivo não tenha sido um ponto forte dos famalicenses no primeiro tempo, valeu o homem entre os postes, Luiz Júnior, guarda-redes brasileiro, que travou múltiplos remates da dupla luso-nordestina (Paulinho e Gyokers), que tem vindo a fazer “estragos” na liga.

Após o descanso, foi a vez da equipa visitante dar início às ameaças. Contudo, o foco no ataque sucedeu a alguns desleixos defensivos, e os leões aproveitaram as bolas paradas para tentar obter a vantagem. O primeiro aviso foi dado por Pote, que na sequência de um livre direto, no limite da área, fez tremer a barra da baliza minhota.

Num segundo momento, o Sporting CP não perdoou a defensiva famalicense. Paulinho levantou voo e só aterrou com a bola dentro das redes, fazendo o 1-0 para os anfitriões. Depois do golo, que tornou o avançado português como o melhor marcador desta edição do campeonato, a equipa minhota teve sérias dificuldades em chegar à área adversária. Nos minutos restantes do encontro, o mérito pertenceu aos elementos defensivos, que se impuseram frente à insistência ofensiva dos elementos sportinguistas.

Incapaz de travar a sequência de vitórias do Sporting CP, o Famalicão FC obtém a primeira derrota na Primeira Liga. Inicia agora os preparos para a recessão ao SC Farense, encontro que decorre no próximo sábado, dia 2 de setembro, pelas 18h00.