Esta edição conta com atuações de Paulo Gonzo, Aurea, Zé Amaro, entre outros.
A Feira de Artesanato e Gastronomia de Famalicão arranca este ano para a sua 38ª edição, descrita como uma “viagem pelas tradições e pelos sabores e saberes mais típicos do nosso país”. A feira decorre de a 1 a 10 de setembro com centenas de bancas a divulgar o principal da cultura gastronómica e artesanal portuguesa.
Mário Passos, presidente da Câmara Municipal de Famalicão, fala de “dias de grande animação, naquela que é uma das maiores e mais importantes feiras de artesanato e gastronomia do Minho”. “É inquestionavelmente um cartaz turístico-cultural de referência nacional”, destacou o autarca famalicense.
Este ano é particularmente especial porque abrange mais expositores, cerca de uma centena, comparativamente com as edições passadas, que rondavam os 70. Os representantes são de distritos como Braga, Porto, Faro, Coimbra, Aveiro, Bragança, Portalegre, Viana do Castelo, Setúbal, Lisboa, Leiria.
O evento conta também com palcos preenchidos por música portuguesa, recebendo nomes como Paulo Gonzo (3 de setembro), Aurea (5 de setembro) e Zé Amaro (7 de setembro). Irão atuar também Cristina Claro, Renata Braga, Costinha, Sérgio Mirra e a galega Uxía.
A feira recebe ainda perto de duas dezenas de artistas e grupos de Vila Nova de Famalicão na tentativa de promover artistas locais. A entrada é gratuita no evento que decorrerá na Praça Mouzinho de Albuquerque, também conhecida como o antigo campo da feira semanal.