O evento tem como pontos de partida a Comunidade, a Sustentabilidade e a Interculturalidade.
“Mel – Piquenique das Artes”, um evento artístico, multicultural, interdisciplinar e inclusivo, regressa com a sua 7ª edição, de 3 a 5 de agosto, no Parque da Devesa, em Vila Nova de Famalicão. A temática a ser explorada este ano é a Sublimação: passagem do estado sólido ao gasoso, sem passar pelo estado líquido.
O público-alvo são as famílias, no intuito de propiciar momentos de troca intergeracional e intercultural, no que promete ser um “ambiente acolhedor”. O evento arranca amanhã com o Manifesto Mel nº2 pelas 21h00, seguido de uma jam session de homenagem a um dos fundadores da Associação Elogio Vadio, fundador do Mel, o músico e artista João Filipe da Costa Oliveira.
No dia seguinte, as atuações começam à mesma hora do dia anterior com “Marquise”, uma banda portuense, formada por Mafalda Rodrigues, Miguel Pereira, Miguel Azevedo e Matias Ferreira. Os momentos musicais prosseguem com “Verbian”, um trio vindo também do Porto, que toca post e prog rock, com alguns laivos de doom.
O terceiro e último dia do “Mel” traz pelas 21h00 os “Che ChaBón Trio”, um grupo representado pela combinação surpreendente do bandolim, bateria e piano, na reinterpretação de clássicos do Jazz e do Tango. De seguida, noite encerra com os “Sofá de Freud”, uma banda com raízes em 2014 fundada no rock com o jazz e o funk.