Os cónegos estiveram a vencer, mas os dragões consumaram a reviravolta

Num jogo a contar para a primeira jornada da Liga Portugal Betclic, o Moreirense FC recebeu o FC Porto no estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas. Apesar de disputarem o jogo até ao fim, os minhotos acabaram derrotados por duas bolas a uma.

A partida foi equilibrada e intensa, mas a primeira grande ocasião só apareceu ao minuto 43. Kodisang apareceu no meio dos dois centrais adversários e rematou com muito perigo já no interior da grande área. As equipas foram para o intervalo empatadas a zero, mas a formação da casa entrou melhor na segunda parte e adiantou-se no marcador. Alan cruzou do lado direito e Frimpong apareceu ao segundo poste para dar vantagem ao Moreirense.

O FC Porto reagiu por intermédio de Pepê. O extremo brasileiro recebeu a bola no interior da área após um ressalto e rematou forte para uma boa intervenção de Kewin. Os Dragões ameaçaram e ao minuto 67 chegaram ao empate. Romário Baró conduziu a bola e cruzou para a área onde estava Fábio Cardoso que com o calcanhar isolou Toni Martinez que não desperdiçou e fez o 1-1.

Apenas sete minutos depois os azuis e brancos consumaram a reviravolta. Pepê criou a jogada pela direita e fez o passe para a entrada da área onde apareceu Wendell. O lateral rematou colocado e não deu hipóteses a Kewin.

Wendell voltou a ser protagonista, mas desta vez pelos piores motivos. O brasileiro viu o segundo cartão amarelo e consequente vermelho ao minuto 90+2. O resultado manteve-se até ao fim. O FC Porto juntou-se ao lote de equipas com três pontos e o Moreirense FC aos restantes com 0 pontos, sendo que não se registou qualquer empate na primeira jornada da Liga Portugal Betclic.

Na próxima jornada, os cónegos deslocam-se a Vila Nova de Famalicão para defrontar o FC Famalicão, na segunda feira, às 20h15.