Acolhimento aos caloiros da UMinho decorria habitualmente em Braga, no início de cada ano letivo.
O ano letivo arranca a 11 de setembro, mas os novos estudantes da Universidade do Minho vão ser acolhidos no campus de Azurém, em Guimarães, nos dias 6 e 7. A informação foi adiantada pela presidente da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho), Margarida Isaías, à RUM, prometendo momentos lúdicos e culturais para assinalar o arranque do novo ano na academia minhota.
Durante os dois dias do acolhimento, os novos alunos vão poder “conhecer a universidade, as suas escolas, os seus colegas de curso, mas também os grupos culturais, as empresas júnior e os projetos de voluntariado, além das cidades de Braga e Guimarães”, avançou Margarida Isaías. A presidente da AAUMinho justifica a mudança de localização do evento com o facto de que “a Universidade do Minho tem dois campi e acaba-se por cair na tentação de realizar tudo em Gualtar”.
O reitor Rui Vieira de Castro e a presidente da AAUMinho dão as boas-vindas aos caloiros, este ano, nos jardins da Lola, em Azurém. A Associação Académica faculta a inscrição aos atuais estudantes para que se tornem embaixadores da universidade e ajudem os novos alunos a conhecer os cantos à casa, estando já inscritos cerca de 300 estudantes.