Digressão decorrerá entre este mês de agosto e fevereiro do próximo ano.
A digressão “O Livro dos Sons de Hans Otte” de Joana Gama, uma pianista bracarense, arranca neste mês de agosto e irá passar pela Escócia, Holanda, Bélgica e França. A digressão da artista será apoiada pelo Programa de Apoio à Circulação de Espetáculos 2023, da Fundação GDA.
Joana Gama preenche o palco com a sua música na Escócia a 26 de agosto na St. Mary’s Cathedral, Edimburgo, no Festival Fringe, organizado pelo Q.ART Magazine and Events. A pianista revisita os palcos escoceses depois das suas performances em 2016, 2018 e 2019. Em Amsterdão, Holanda, o concerto decorre a 8 de setembro.
Bruxelas ouve o ressoar do piano entre os dias 23 e 25 de novembro no Les Brigittines – Playhouse for movement, local revisitado pela artista depois da sua colaboração em 2014 e 2018 com a coreógrafa Tânia Carvalho. A tourneé encerra a 3 e 4 de fevereiro do próximo ano numa colaboração com o Conservatoire de Musique et d’Art Dramatique de Dunkerque.
Joana Gama vai apresentar-se num recital e lecionar uma masterclass de piano. A tourneé surgiu da gravação de “O Livro dos Sons” de Hans Otte para a RTP. O festival decorreu entre outubro de 2021 e abril de 2022 com diversos concertos, instalações, exposições e conferências.