Vitória fácil permite aos minhotos jogarem com o resultado na Sérvia.
A temporada de 2023/24 do SC Braga teve o pontapé de saída nesta terça-feira, no Estádio Municipal de Braga. Os Gverreiros receberam os sérvios do TSC Backa Topola para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões e levaram a melhor por 3-0.
Desde os primeiros minutos do encontro que os minhotos procuraram liderar a partida. Primeiro encontraram soluções nas costas da defesa dos sérvios, mas rapidamente os forasteiros se reajustaram e fecharam as portas aos bracarenses.
Contudo, aos 17 minutos foi pelo lado esquerdo que se construiu a jogada que viria a dar o primeiro golo da partida. Borja jogou curto com Bruma que rapidamente fugiu para a zona central e de seguida rematou ao primeiro poste, batendo o guardião sérvio.
Os forasteiros tentaram reagir, mas os minhotos estavam bastante rápidos e aumentaram a vantagem logo de seguida. Pizzi num lance cara a cara com Ilic, aproveitou o espaço ganho por Abel Ruiz no apoio central e resolveu praticamente a partida, fazendo o 2-0.
Antes do intervalo os minhotos ainda tentaram o 3-0, com um golo de belo efeito. Contudo, Al Musrati depois de atirar ao ângulo e bater o guarda-redes, viu um elemento da defesa sérvia fazer um corte essencial com a cabeça.
Já com vista à próxima partida os bracarenses abrandaram o ritmo da partida, mas sem nunca perder o controlo do encontro. Os sérvios também pouco ou nada conseguiam fazer para incomodar Matheus que estava a ter um jogo tranquilo.
A partida ficou fechada com um erro defensivo do TSC Backa Topola. Um mau passe fez com que a bola fosse parar aos pés do médio líbio, que de pronto serviu Álvaro Djaló que aos 87 minutos fez o 3-0 e colocou o SC Braga com um pé na próxima eliminatória.
Agora o SC Braga vai estrear-se na Liga Betclic, frente ao FC Famalicão em casa, na próxima sexta-feira, às 20h15. A segunda mão desta eliminatória joga-se na próxima terça-feira e os bracarenses podem jogar com o resultado obtido na partida disputada em casa.